Shows

Paulo Giron lança seu primeiro álbum nesta quinta-feira

Dia 10 de setembro
Luciana Amâncio , Salvador | 08/09/2020 às 16:35
Paulo Giron
Foto: Nathalia Miranda

São os ritmos afro baianos, nordestinos e latinos, como samba-reggae, ijexá, samba de roda e baião que dão vida ao Catala à Brasileira, primeiro álbum  do  percussionista, violonista, cantor e compositor baiano Paulo Giron, que chega às plataformas digitais nesta quinta-feira, dia 10. O projeto é, sobretudo, uma celebração aos 10 anos de carreira recém completados do artista, que já fez duas turnês internacionais passando por Paris, Lisboa, Budapeste, Londres, Berlin e Toulouse.

 

"A força dos tambores é uma característica muito forte no disco que é fruto de uma longa experiência que envolveu uma rede de 40 músicos durante as gravações entre arranjadores, instrumentais e cantores. Trazemos obras com muita percussão e poesia, que se cerca do respeito profundo às matrizes culturais com o imperativo do tempo futuro, que ressignifica a história e exalta a música afro-baiana como ela é: vibrante, diversa, dinâmica e em constante transformação", explica Paulo.

 

"Justo pra Dizer" e "O Meu Groove Arrastado e Leve" são algumas canções apresentadas em Catala à Brasileira, que é totalmente autoral. O pré-save, inclusive já está disponível no Spotify através do link http://bit.ly/presave_catalabrasileira