Shows

Live solidária de MC Feijão arrecadará fundos para o Subúrbio de SSA

Dia 13 de junho
Flavia Maciel , Salvador | 12/06/2020 às 10:23
Live solidária de MC Feijão arrecadará fundos para a comunidade do Subúrbio Ferroviário
Foto:

 

Morador do Rio Sena e testemunha ocular de como a pandemia provocada pelo Coronavírus (COVID-19) vem comprometendo o trabalho e a renda de inúmeras famílias que vivem em áreas periféricas de Salvador, o rapper MC Feijão promoverá, neste sábado (13), às 17 horas, uma live solidária para angariar fundos para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade que residem no Subúrbio Ferroviário de Salvador. A Live será transmitida pelas redes sociais @mcfeijao_ e contará com a participação do grupo Lição Final.

 

Rapper, compositor e mobilizador cultural, Feijão ganhou esse apelido ainda na infância e resolveu adotá-lo como nome artístico há oito anos, quando começou a ingressar no movimento Hip Hop de Salvador, tornando-se conhecido pelo slogan “MC Feijão alimentando sua mente”. Suas letras falam sobre o cotidiano do povo trabalhador da periferia, das questões sociais e da força do pensamento para uma mudança positiva. Não por acaso, o artista utilizará a linguagem hip hop para conclamar seguidores, amigos e toda a comunidade a doar alimentos ou qualquer valor que possa auxiliar famílias mais carentes, que vivem de trabalhos autônomos ou informais e, neste momento de necessário isolamento social, estão sem poder trabalhar.

 

Interessados em doar, podem manter contato com o artista pelo WhatsApp (71) 98361-2995 ou realizar transferência bancária para Josenildo Almeida de Oliveira Junior no Banco Bradesco (Agência  3326-0 e Conta 0065353-5) ou Banco do Brasil (Agência 3447-9 e Conta: 14888- 1).

 

MC Feijão é idealizador dos projetos RapSoul, Cultura na Praça e Criança Feliz. Já se apresentou em eventos culturais, como no Camarote Universitário da UFBA e na Festa Literária de Cachoeira (FLICA). A qualidade do seu trabalho fez com que conquistasse o 1o lugar no 1º Festival de Música das Periferias, o 2o lugar no Festival de Poesia do Bairro da Paz, em Salvador e o 3o lugar na Etapa Regional do Festival Anual da Canção Estudantil (FACE) no ano de 2014. Além de atuar como jurado da Etapa Regional FACE 2015.


Siga: @mcfeijao_

Assista: https://youtu.be/Llkk-BtqxiE

 

Serviço:

O quê: MC Feijão faz live solidária para a comunidade do Subúrbio Ferroviário de Salvador

Quando: Sábado (13/06), às 17h

Onde: https://www.instagram.com/mcfeijao_ e https://www.youtube.com/mcfeijao

Quanto: Colaborativo. Doe o quanto puder