Shows

Cortejo Afro recebe Dão Black e o Baile #OPente no Ensaio de segunda

Dia 20 de janeiro
Cortejo Afro , Salvador | 16/01/2020 às 16:01
Cortejo Afro
Foto: Edgar de Souza
Próximo dia 20 de janeiro a partir das 20h, o ensaio do Cortejo Afro na Praça Quincas Berro D’Água no Pelourinho em Salvador, contará a participação dos artistas selecionados pelo #OPente e Dão Black para uma fusão com a sonzeira raíz do tradicional bloco afro do estado.
Há quatro anos surgiu o baile mais diverso e plural da capital baiana: O Pente. Nascido para servir de espaço para o povo preto ter como sua casa.
Um lugar onde as artes são evidenciadas em todas as suas potências: Música, Moda, Poesia, Gastronomia, Dança, Grafite e performances especiais.
O Dj Manigga será o responsável pela discotecagem da noite com um set repleto de baianidade e diversidade, com participação dos dançarinos do coletivo LGBTQI+, Afrobapho.
Em seguida, será a vez do Cortejo assumir o palco apresentando o seu repertório moderno, com direito as canções autorais com a típica percussão do grupo, numa mistura que vai dos clássicos da Música Popular Brasileira  ao Pop internacional, no melhor dos ritmos africanos.
Convidada do Pente, a cantora do recôncavo baiano Sued Nunes chegará firme com os seus versos poéticos dando o texto certo, cantando e recitando a força da mulher preta nordestina.
O cantor Dão Black também colará no bonde com a força do seu repertório identitário, mostrando canções que falam de ancestralidade e negritude.
Para encerrar a noite, Manigga retornará com um set after cheio de surpresas, deixando o clima convidativo para embalar os corpos livres em remixs que traduzem os anseios diaspóricos.
O projeto é uma realização da Entidade Cultural Cortejo Afro, conta com os apoios do Clube Correio, da Bahia FM e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e o patrocínio da Schin.
Os ingressos para o Pente estão disponíveis no Sympla, nos Restaurantes Portal do Pelô e  Odoyá, ambos no Pelourinho e na bilheteira do evento.

Novidades no Instagram @cortejoafro.

Serviço:

Ensaio do Cortejo Afro e O Pente com Sued Nunes, Dão Black, Afrobapho e Manigga.

Quando: Segunda-feira, 20 de janeiro a partir das 20h

Onde: Largo Quincas Berro D’Água - Pelourinho / Salvador – Bahia

Quanto: R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia-entrada).

Vendas antecipadas: Sympla e nos Restaurantes Portal do Pelô e Odoyá (Pelourinho). No dia do evento a bilheteria funcionará a partir das 17h.

Realização: Entidade Cultural Cortejo Afro.

Patrocínio: Schin

Apoios: Clube Correio, Bahia FM e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Instagram: cortejoafro

Facebook: @cortejoafro