Shows

Bloco Afro Bankoma realiza o grande encontro Mauanda

Dia 19 de outubro
Théâtre Comunicação , Salvador | 14/10/2019 às 13:47
Bloco Afro Bankoma
Foto: divulgação
Está chegando mais um Mauanda, essa rede que entrelaça música, dança e tradição em um espetáculo promovido pelo Bloco Afro Bankoma. O 15° Encontro Mauanda vai acontecer no dia 19 de outubro, a partir das 13h. Os encontros do Mauanda vão acontecer no Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão durante todo o verão até o grande momento do Carnaval. 
  Em 2019, o Mauanda é especial, pois se comemora os 20 anos do bloco nascido dentro do Terreiro São Jorge Filho da Goméia, em Lauro de Freitas. Os encontros funcionam como festa e como ensaio para o público e para a ala de dança do Bankoma, que desfila na avenida em Salvador no maior evento popular do planeta.
  Nessa edição, a abertura da festa fica por conta do grupo Samba Trator. Tem ainda Vitor Paulo, que convida a banda Samba R13, e o Bankoma, com participação do Samba do Pretinho e de Edu Casanova. Os ingressos estão à venda na sede do Bloco Afro Bankoma (Av. Queira Deus, 78, Portão, Lauro de Freitas-BA) e pelo site www.safeticket.com.br.
  O Mauanda é tambem um espaço para mostra de trabalhos feitos pela comunidade do entorno do Terreiro São Jorge, reunidos na Feira Étnico Cultural e para valorização da culinária afro-brasileira.