Shows

Coral Ecumênico da Bahia une música e literatura na Flipelô 2019

Dia 8 de agosto
Coral Ecumênico , Salvador | 06/08/2019 às 08:54
Coral Ecumênico
Foto: divulgação
No próximo dia 8 de agosto (quinta-feira), às 19h, o Coral Ecumênico da Bahia (CEB) marca presença na programação da Igreja do Rosário dos Pretos na Festa Literária Internacional do Pelourinho - FLIPELÔ 2019, pelo terceiro ano consecutivo. O CEB apresentará um concerto com fragmentos de textos de Castro Alves, selecionados e organizados por Fernanda Paquelet, direção cênica de Jarbas Oliver e interpretação de Ronei Silva. A apresentação terá regência dos maestros Angelo Rafael Fonseca e Jean Prado.
O CEB cantará músicas brasileiras, acompanhado pelos percussionistas Diogo Flores e Ridson Reis. O programa será composto por obras de tradição africana e da MPB, a exemplo de nomes como: Tom Jobim, Sérgio Souto, Milton Nascimento, Cidade Negra, Chico Buarque, dentre outros compositores. O destaque é para a estreia da canção “Penas do Tiê”, do Folclore Brasileiro, com arranjo de Dierson Torres.
Fundado em dezembro de 2013 pelo Pastor Djalma Torres e pelo Maestro Angelo Rafael, o Coral Ecumênico da Bahia é uma realização do Centro de Pesquisa, Estudos, Serviço e Cultura (CEPESC) com o intuito de cantar a diversidade cultural, promover a Inter-religiosidade e os direitos humanos, ao mesmo tempo em que promove o aprimoramento técnico e musical dos seus coralistas e equipe técnica.
Mais informações sobre o evento: http://www.flipelo.com.br/

 

SERVIÇO

O que: CORAL ECUMÊNICO DA BAHIA UNE MÚSICA E LITERATURA NA FLIPELÔ 2019

Local: Igreja do Rosário dos Pretos, Largo do Pelourinho

Data: 08 de agosto de 2019 (quinta-feira)

Horário: 19h

Entrada: Gratuita