Shows

Zumba Fest acontece em junho em Salvador

Dias 1 e 2 de junho
Liz Facó , Salvador | 21/05/2019 às 19:12
Zumba Fest acontece em junho em Salvador
Foto: divulgação
Pela primeira vez na Bahia, o  Zumba Fest acontece nos dias 01 e 02 de junho, na Universidade Católica de Salvador, no campus da Federação e reúne os principais instrutores do Brasil.
Considerado o maior evento da modalidade no país, o festival integra o calendário oficial da Zumba internacional e já reuniu um público total de sete mil espectadores. Para a edição soteropolitana, a expectativa ultrapassa a marca de mil pessoas, entre alunos e admiradores. Idealizado em 2015 pelo instrutor mineiro Igor Andrade, o Zumba Fest estreou no Paraná e já passou por outros sete estados brasileiros.
Um dos diferenciais deste evento é a possibilidade dos alunos de Zumba subirem ao palco com os seus professores. Alguns Zins (como são chamados os instrutores licenciados) farão participações especiais com suas turmas. O objetivo é proporcioná-las a inesquecível experiência de se apresentar em público, incluindo a vivência da rotina de ensaios e escolha de figurino, por exemplo.
Em Salvador, as responsáveis pela organização do evento são as instrutoras Eliana Murilo de Fátima e Tatiana Mueller. O primeiro dia será destinado a cursos e treinamentos aos instrutores licenciados e, no segundo, acontecerá uma série de apresentações com a presença de grandes nomes da Zumba no país. Haverá atrações voltadas para públicos de todas idades e modalidades como Zumba, Zumba Kids, Zumba Gold , Zumba Toning e Strong by Zumba.

 

ZUMBA

Originalmente, a Zumba foi criada na Colômbia, há dezoito anos, pelo coreógrafo Beto Perez. Tornou-se empresa em Miami, nos EUA, onde se encontra o escritório e, atualmente, o programa está presente em mais de cento e noventa países, com o objetivo de democratizar a dança, tornando-a acessível, simples e divertida. A modalidade apresenta quatro ritmos básicos e predominantes, que são a salsa, o merengue, a cúmbia e o reggaeton. Contudo, devido à proporção e alcance mundial, hoje em dia a Zumba agrega todos os estilos musicais, incluindo os africanos, orientais, músicas eletrônicas e, claro, samba, funk e axé

SERVIÇO:

O quê: Z FEST SALVADOR

Quando: 01 e 02 de junho

Onde: Universidade Católica de Salvador (Federação)

Entrada: Pulseira R$20,00