Shows

THIAGUINHO É A ATRAÇÃO DO “RAEL CONVIDA” DE SETEMBRO

onerpm.com.br/al/6083677807
Batucada ,  Salvador | 15/09/2018 às 17:41
Thiaguinho e Rael
Foto:
Rael sempre foi fã de samba - desde o álbum "Ainda Bem" vem flertando com o estilo e já tinha gravado “Oya” lá atrás - e agora se junta novamente a Thiaguinho, com quem já tinha feito o projeto "Tardezinha", em um episódio muito especial do "Rael Convida". “Quando gravei o "Tardezinha" com ele, descobrimos que nos anos 90 ouvíamos os mesmos sambas; Katinguelê, Sensação, Fundo de Quintal, Só Pra Contrariar, entre outros. Aí ele foi mais pro lado do samba e eu mais pro rap, mas sempre escutei samba. Esse encontro agora foi muito especial porque mesclamos meu rap com o samba dele e cantamos músicas que tanto eu quanto ele ouvíamos muito” - comenta Rael.

Eles criaram novas versões para as canções, escolhendo caminhos bem diferentes dos originais. “Oa Oa (Canção de Amor)" (Leandro Lehart / Malli) ganhou uma pegada reggae no refrão e "Quando o Sol Nascer" (Carica / Delcio Luiz / Prateado), do grupo Sensação, um acento mais africano, com influências do ijexá. Eles também fizeram um dueto em “Envolvidão” (Rael / Nave) e "Jogo de Sedução" (Carlos Caetano / Leandro Fab / Cisco). “Curtimos muito gravar esse programa e espero que as pessoas também gostem” - completa Rael. As músicas contam com Bruno Dupre no backing vocal, baixo e violão e Fejuca no violão. 

"Rael Convida" é um programa mensal que já contou com as participações de Criolo, Drik Barbosa, Negra Li e Black Allien. Os vídeos estão disponíveis no canal do Rael no YouTube e as músicas nas plataformas digitais.

Para assistir:  https://youtu.be/z-npXfb6gJI
Para ouvir: https://onerpm.com.br/al/6083677807
Para baixar fotos: http://www.batucadacomunicacao.com/site/imprensa-2/

Ficha Técnica

Projeto idealizado por: Rael e Marina Santa Clara Yakabe
Roteiro: Rael e Marina Santa Clara Yakabe
Direção executiva: Evandro Fióti 
Produção executiva: Raissa Fumagalli
Assessoria jurídica: Tiago Barbosa e Guilherme Nunes
Imagens: Victor Balde 
Montagem, edição e finalização: Victor Balde

Motion: Adilson MP

Todas as faixas foram gravadas por Tofu Valsechi no Lab Estúdio
Todas as faixas foram mixadas por Maurício Cersosimo no Lab Estúdio
Todas as faixas foram masterizadas por Maurício Gargel no estúdio Gargel Mastering

Uma produção Laboratório Fantasma Produções 

Sobre Rael

Nascido e criado na zona sul de São Paulo, no Jardim Iporanga, o cantor e MC Rael começou a construir sua história no rap com o grupo Pentágono, que se tornaria referência no rap nacional. Em 2010, lançou seu primeiro disco solo, "MP3 - Música Popular do Terceiro Mundo", com o qual teve a chance de rodar o Canadá em turnê. Em 2013 veio “Ainda Bem que Eu Segui as Batidas do Meu Coração”, o primeiro pelo selo Laboratório Fantasma, produzido pelo duo norte-americano K-Salaam & Beatnick. Em 2013, Rael também viu seu “Ainda Bem” indicado ao prêmio de melhor álbum de música compartilhada no Prêmio Multishow. Em 2014, colocou nas ruas o EP “Diversoficando”, do sucesso “Envolvidão”. No final de 2016, o álbum “Coisas do Meu Imaginário”, com produção de Daniel Ganjaman, rendeu a Rael o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantor Pop/Rock/Reggae/Hip Hop/Funk e uma indicação ao Grammy Latino de melhor álbum na categoria Urban com Rael como único concorrente brasileiro. 


Sobre Thiaguinho 

Thiaguinho era integrante do grupo Samba e Suor quando foi revelado no programa “TV Fama”, da Rede Globo. Depois foi vocalista do Exaltasamba por 9 anos e saiu para fazer sua carreira solo. Thiaguinho já ganhou vários prêmios e foi indicado ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Samba e Pagode” por “Ousadia e Alegria”. 

Rael na internet
Facebook: facebook.com/OficialRael
Twitter: twitter.com/raelepronto 
Instagram: instagram.com/raeloficial
Site: raeloficial.com 

Lab Fantasma na internet
Facebook: facebook.com/LaboratorioFantasma 
Instagram: instagram.com/lab_fantasma
Twitter: twitter.com/lab_fantasma 
Site: labfantasma.com