Shows

Grupo Botequim realiza roda de samba com participação de Wil Carvalho

Sexta-feira, dia 20
Da Redação , Salvador | 17/07/2018 às 11:52
Grupo Botequim
Foto: Maurício Reis

Nesta sexta-feira (20), o Grupo Botequim volta ao Pátio da Igreja do Santo Antonio Além do Carmo para uma roda de samba dedicada ao “Julho das Pretas”. Com a proximidade do dia 25 de Julho, quando se comemora Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana, o grupo irá receber uma das vozes negras femininas das mais fortes e marcantes, a da cantora baiana Wil Carvalho, e promete um repertório em homenagem a grandes compositoras e intérpretes. A roda de samba começa às 21h, com ingressos a R$ 15.

“Vamos dedicar um momento para, através da música, dar nosso apoio e reconhecimento e ao histórico de luta e resistência das mulheres negras. Cantaremos Clementina de Jesus, Jovelina Pérola Negra, Dona Ivone Lara, Leci Brandão, além de receber a querida Wil Carvalho para uma roda de samba que, sem dúvida, será emocionante e em clima de celebração”, adianta o cavaquinista e um dos fundadores do grupo, Roberto Ribeiro.

A participação da cantora Wil Carvalho promete ser um dos grandes momentos da noite. Com carisma de sobra e uma descontração e alegria que fazem de sua presença sempre uma festa, a artista promete agitar a apresentação com músicas do samba da Bahia e do Brasil 

No repertório, o grupo também avisa que está incluindo novas canções, tanto autorais quanto de outros intérpretes. No próximo mês de outubro, o Botequim completa 12 anos dedicados à valorização do samba da Bahia, tempo em que criou uma nova cena de entretenimento em torno da roda de samba na cidade de Salvador.

Além da movimentação que promovem em torno do gênero musical, o Grupo Botequim vem se tornando reconhecido pelo trabalho de pesquisa sobre o samba tradicional de todas as regiões do país. Na sua formação, Roberto Ribeiro (cavaco e voz), Pedrão (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Natan Maurício (surdo), Washington Rodrigues (Violão 7 cordas) e Everton Marco (percussão e voz).  



SERVIÇO:

Roda de Samba do Grupo Botequim

Participação: Wil Carvalho

Data: Sexta-feira (dia 20/7)

Horário: 21h

Onde: Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo -: Largo Santo Antônio Além do Carmo

Ingressos: R$15,00