Shows

HUGO SANBONE RECEBE MARCIA SHORT NO CONCERTO DE VERÃO DO PELOURINHO

Dia 24, sábado
DP , Salvador | 23/02/2018 às 10:19
Hugo Sanbone e orquestra
Foto: DIV
Os Concertos de Verão voltam a acontecer aos sábados, às 17h, no Largo do Cruzeiro de São Francisco, Com palco e cadeiras gratuitas para a plateia. Em sua primeira temporada, foram um enorme sucesso. Agora se seguem mais três apresentações para fechar o verão. No dia 24.02 a Sanbone Pagode Orquestra, sob a regência do maestro Hugo Sanbone, recebe como convidada Márcia Short.

Hugo Sanbone dá continuidade ao seu trabalho com pagode contemporâneo, onde executa suas composições - Sinfonia Número 4 de Pagode (Veemência), Sinfonia número 3 de Pagode, Profundo Oceano Azul, dentre outras - alicerçadas nas filosofias da música de concerto e do jazz. “A participação de Marcia Short é oriunda de uma parceria iniciada há três anos, juntamente com Aloísio Menezes, na qual também atuo como diretor musical, arranjador e instrumentista” revela o maestro. No repertório,  clássicos da música da baiana gravadas por Short como Baianidade Nagô, Mulher Negra e versões de Chame Gente, de Armandinho, Dodô e Osmar.

Os Concertos de Verão acontecerão ainda nos dias 03.03, com a Orquestra São Salvador, sob a regência do maestro Fred Dantas, que recebe como convidado Dado Brazaville; e dia 10.03 com a Orquestra de Câmara de Salvador, sob a regência do maestro Ângelo Rafael, que recebe a flautista Elisa Goritzki e o cantor e compositor Tito Bahiense como convidados.

POPELÔ – Ensaios às segundas, quartas e sábados em igrejas do Centro Histórico  e os Concertos de Verão ao Ar Livre, aos sábados, no Largo do Cruzeiro do São Francisco marcam esta temporada do Popelô . Sob a coordenação do maestro Ângelo Rafael, o Popelô promove ensaios abertos às segundas, às 17h, na Igreja do Boqueirão, com a Sanbone Pagode Orquestra do maestro Hugo Sanbone, às quartas, às 17 h, na Igreja da Misericórdia, com a Orquestra São Salvador, do maestro Fred Dantas e aos sábados, às 10h, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, com a Orquestra de Câmara de Salvador, sob a regência do maestro Ângelo Rafael. Todos abertos ao público e gratuitos. Aos sábados (27.01 e 04.02), às 17h, no Largo do Cruzeiro do São Francisco, acontecem os Concertos de Verão ao Ar Livre, igualmente gratuitos. 

PELOURINHO DIA E NOITE - O Pelourinho Dia e Noite teve início de sua nova temporada em outubro de 2017 com um calendário intenso de atividades, que de domingo a domingo movimentam o Centro Histórico de Salvador. São  ações calendarizadas que promovem  ações culturais, em múltiplas linguagens: música, dança, teatro, gastronomia, artesanato, fotografia, cinema e história da Bahia e  integram o Programa Salvador 360, no eixo Centro Histórico, que foram concebidas e são coordenadas pela Diretoria de Gestão do Centro Histórico, órgão da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). Toda a programação está disponível no site www.pelourinhodiaenoite.com.br.