Shows

LAURO DE FREITAS encerra São João com povo apreciando shows na praça

São João em Lauro
Da Redação , Salvador | 25/06/2017 às 20:21
São João de Lauro de Freitas
Foto: jr

   O Arraiá de Ipitanga em Lauro de Freitas lotou o centro da cidade para dançar forró e seguir os blocos juninos. Foram mais de 15 horas de forró, uma maratona que começou com os desfiles dos blocos, ainda pela manhã. Os Cangaceiros de Ipitanga e oTradição Chapéu e Gravata ainda percorriam seus roteiros e na praça o público já vibrava com a apresentação das quadrilhas escolares.

A primeira banda a subir no palco armado na praça da Matriz foi a Sobepoeira. O repertório de forró, muito baião, xote, galope, xaxado e rasta pé foi um convite para o povo “se achegar”. Ruan Bagano veio com seu hit Até você voltar e o povo cantou junto. A Banda 20 Xotear mostrou que tem fã clube na cidade e botou todo mundo pra dançar. A cultura nordestina do forró pé serra foi mais uma vez celebrada com o repertório contagiante de Val Macambira. Quando a banda Kimimo fechou a noite já era madrugada de domingo.

Dilma Santos, moradora de Itinga, foi seduzida pela organização do evento. “Vim no primeiro dia e a tranquilidade me fez voltar. É uma opção econômica e o melhor é o fato de ser perto de casa. Ano que vem estou aqui novamente”.  Os guardas municipais e a Polícia Militar garantiram a segurança do evento que foi classificado como “São João da Paz” pelo comandante da 52º Companhia da Polícia Militar, major Fabrício Silva.

O grande número de pessoas que circulou na festa aqueceu as vendas e movimentou a economia local. “As vendas foram ótimas, deu pra ganhar uma graninha e ainda pude me divertir”, afirmou o vendedor Eduardo Lima que trabalha em todas as festas populares do município.