Shows

MÚSICA DE QUINTA convida coletivo drags queens Casa Monxtras

Dia 25 a partir das 19h
RB , Salvador | 25/05/2017 às 10:31
Música de Quinta
Foto: REP
O grupo cênico-musical-performático Música de Quinta convida o coletivo de drags queens Casa Monxtras para seu mais novo show “Festejar para assobiar canções”, a ser realizado no dia 25 de maio, a partir das 19h, na Casa d’A Outra (Politeama).

O show que mistura música, teatro, performance e literatura trará um repertório repleto de canções da cena fonográfica alternativa com fôlego em todo território Brasileiro – como Liniker, Jaloo, Céu, Phil Veras, As Bahias e a Cozinha Mineira, etc.

De acordo com o cantor Luiz Antônio Sena Jr. a apresentação trará canções que exploram o aspecto cênico, teatral, poético e lírico do Música de Quinta. “É um show em que cantaremos bem perto da plateia e seremos atravessados com a presença das drags Malaika SN, Frutífera Ilha e Mamba Negra. Queremos cantar afetos e performar as ‘monstruosidades’ da nossa sociedade”, descreve.

As composições entram em sintonia com o discurso de resistência e diversidade do coletivo liderado pela transformista Malaika SN. “Nos declaramos desta forma pois temos uma estética não convencional de drag e temos um discurso político-social muito associado ao que fazemos. Nos recriamos para transformar esse local de fala que a sociedade nos colocou - de pobres, pretos e periféricas - em arte”, explica Malaika SN.

Este show é mais uma ação de interação de linguagens do projeto ENXERGUE! sonhos, memórias e declarações d’A Outra Companhia, selecionado pelo Edital de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais do Fundo de Cultura do Estado da Bahia de 2016. Durante todo o ano de 2017, serão realizados diversos shows temáticos que ocorrerão ou na Casa d’A Outra ou pelas ruas do Politeama.

“O objetivo é que nossas apresentações criem elos de diálogo com os moradores do bairro e região. Queremos fazer do Politeama um lugar mais habitável e de convivência, de troca e de entretenimento”, pontua Sena Jr., ao acrescentar o projeto Música de Quinta surge junto com do Movimento Poli-Te-Ama da companhia, que tem como ideia lançar um olhar sobre essa zona da cidade. Concebido em 2014, o Movimento propõe ações artístico-culturais no bairro que já fora grande centro da cultura baiana.
 
Ficha Técnica
Músicos | Cantores | Performers: Anderson Danttas, Eddy Veríssimo, Gabriel Carneiro, Moisés Rocha, Israel Barretto, Luiz Antônio Sena Jr, Roquildes Junior e Thiago Romero
Direção Musical: Roquildes Junior
Participação Especial: Casa Monxtras (Malaika SN, Mamba Negra e Frutífera Ilha)

Serviço
O quê: MÚSICA DE QUINTA #02 - Festejar para assobiar canções, com participação das drags queens Casa Monxtras (Malaika SN, Mamba Negra e Frutífera Ilha)
Quando: 25 de maio, a partir das 19h
Onde: Casa d'A Outra – Rua Politeama de Cima, n° 114, Centro Comercial Politeama, sl 11/12
Entrada: Pague Quanto Quiser