Shows

VIRADA CULTURA DE CAMAÇARI teve shows de Saulo e Lenine

Muita gente na praça
Decom , da redação em Salvador | 25/09/2016 às 19:38
Lenine na Virada Cultural de Camaçari
Foto: Aristeu Chagas
Explosão cultural, mistura de ritmos, uma festa segura e tranquila. Assim foi a Virada Cultural que levou milhares de pessoas para a praça da Simpatia, na noite de ontem (24/09). Nem a ameaça de chuva foi empecilho. O público compareceu e vibrou ao som dos diversos artistas que animaram o evento.

Dentre esses artistas está o baiano Saulo. Com repertório envolvente incluindo novos e antigos sucessos, o cantor esteve o show inteiro em sintonia com o público que o acompanhava a cada música. “É uma honra estar nesta festa. Fico encantado ao saber que ainda existem gestores que investem dessa maneira na cultura”, disse ao opinar que Camaçari é um exemplo, e “promover um evento com essa festa linda, a Orquestra Pró Sinfônica e as manifestações culturais é uma forma de manter tudo isso vivo”, destacou o cantor.

A Virada Cultural é aguardada por muitos com ansiedade, sobre tudo pelas famílias que têm um lugar seguro e tranquilo para se divertir com os filhos. É o caso de Rose Lima, 34 anos, e Reginaldo de Jesus, 33 anos. O casal que reside no bairro Lama Preta esteve nas edições passadas acompanhado da filha Sofia Santana, 5 anos. “Tem policiamento, está bem organizada e ainda tem o show do Lenine”, disse entusiasmada Rose.

E também foi o show do cantor Lenine que atraiu o pizzaiolo e morador de Salvador Rickson Santos, 22 anos, para o evento. Fã do artista pernambucano há sete anos, ele elogiou a estrutura da festa, a grade de atrações e, principalmente, a iniciativa da Prefeitura em investir em cultura para a população. Em entrevista antes do show, o cantor Lenine também elogia iniciativa da Prefeitura em investir na cultura através de um Festival que “é plural e deveria ser um exemplo a ser seguido pelo Brasil”.

        O prefeito Ademar Delgado prestigiou o evento e lembrou a importância para valorização da cultural e dos artistas locais, a forma democrática como o evento é construído e ainda o fomento a economia local com a realização da festa. “O formato desse Festival e a Orquestra Pró Sinfônica de Camaçari serão meus legados culturais para essa cidade”, afirmou o gestor ao contar que todos os artistas da terra receberam os cachês dos shows logo após as apresentações.