Shows

Sabadeira Musicada agita Itapuã

Evento que encerra projeto Oficina de Muita Música! também terá encontro de xadrez na Casa da Música
Ascom Cultura , Salvador | 01/06/2016 às 18:04
Sabadeira Musicada agita Itapuã
Foto: Divulgação

A Casa da Música, espaço gerido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, localizada em Itapoã, receberá no próximo sábado, 4, a Sabadeira Musicada. A festa com entrada franca começa às 15h. O evento marca encerramento do projeto Oficina de Muita Música! que desde fevereiro deste ano realiza oficinas de violão, baixo, teoria musical, manutenção de violão, técnica vocal, arteterapia e xadrez. A iniciativa conta com o apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento à cultura, das secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz).

O show terá participação dos cantores Fabrício Barretto, Lucas Ribeiro, Salvadora Lima e Nalva Manz, as bandas Orin e Família Verde Plantão, além do poeta Adão Cunha e da artista plástica Vivian D’Utra, que vai pintar um quadro ao vivo enquanto a música acontece no palco. Além das apresentações, acontecerá também um novo encontro do Clube de Xadrez Itapuã, com lições gratuitas de xadrez ministradas pelo professor Juracy Costa.

  A todo vapor, continuará a brincadeira de incentivo à leitura, P.U.L.A. (Passe Um Livro Adiante), onde há doação e troca de livros entre os participantes das atividades, os moradores do bairro e das redondezas e interessados.

De junho em diante três das oficinas continuarão sendo realizadas normalmente, nas segundas às 14h e nas quartas às 8h30, as de violão, teoria musical e xadrez. As inscrições continuam abertas e todos são bem-vindos. Para se inscrever basta enviar nome completo, e-mail e telefone para oficinamuitamusica@gmail.com, para a página do projeto no Facebook (https://www.facebook.com/oficinamuitamusica), pelos telefones (71) 3116-1511 / 3116-1512 ou pelo WhatsApp (71) 99655-3387.

Para o coordenador da ação, Fabio Shiva, a principal característica das oficinas é o compartilhamento de conhecimento entre alunos e facilitadores, o que acaba agilizando e enriquecendo o processo de aprendizado.