Shows

PRAÇA DA SÉ tem samba no último dia do Carnaval de Salvador

Programação de hoje será a partir das 19h, com cinco atrações que movimentarão Centro Histórico de Salvador
Agecom , Salvador | 09/02/2016 às 19:25
Galera do samba
Foto: Alfredo Filho
As ruas do Centro Histórico retomaram as raízes africanas neste Carnaval com o Terreiro do Samba, na Praça da Cruz Caída. Nesta terça-feira (9), último de  Carnaval, cinco artistas de samba da Bahia subirão ao palco. A primeira atração é o grupo Alma Popular, a partir das 19h.
 
O projeto acontece na Cruz Caída pela primeira vez e tem reunido, desde sábado (6), um público adepto do samba de todas as idades. A aposentada Eneclides Brito, de 94 anos, foi conferir as atrações e disse ter gostado muito do espaço, destacando também a segurança. “Achei muito bom o espaço, podemos aproveitar sem correr o risco de acontecer um acidente. Tudo beleza, sem briga. Para mim a festa está especial”, disse.
 
Atração da segunda-feira (8) no Terreiro do Samba, o grupo baiano Povo de Santo elogiou a iniciativa da Prefeitura de apoiar os sambistas regionais. “Para nós, que fazemos samba e pesquisamos o ritmo, o projeto é sensacional. O público que vem gosta de samba e já tem na sua agenda de Carnaval um espaço especifico pra isso”, disse o integrante do grupo, Raimundo Pedreira.