Saúde

Prefeitura de Salvador entrega segundo Castramóvel nesta quarta(25)

Vereadora Marcelle Moraes celebra entrega do segundo serviço de castração gratuita itinerante na capital baiana
Golden Assessoria , Salvador | 24/11/2020 às 17:16
Prefeitura de Salvador entrega segundo Castramóvel nesta quarta(25)
Foto: divulgação
A partir de agora os tutores de cães e gatos terão mais uma opção para realizar as castrações dos seus bichos em Salvador. Nesta quarta-feira (25), às 09 horas, um castramóvel totalmente requalificado será entregue na Prefeitura-Bairro de Itapuã, pelo secretário da Saúde, Leo Prates e a vereadora Marcelle Moraes (DEM).

Após o período de pandemia, um castramóvel já está ativo e realizou mais de 2.400 procedimentos cirúrgicos totalmente gratuitos. Para a ativista da causa animal e vereadora, Marcelle, é mais um passo em direção do avanço da acessibilidade da população a serviços de qualidade ofertados pelo poder público aos animais.

“A esterilização mostra que a gestão está preocupada em reduzir os impactos que oferta a saúde dos bichos e humanos, quando há uma reprodução descontrolada na cidade, além de beneficiar especialmente as organizações que cuidam de animais de rua, pois em sua maioria não recebem incentivos e são não governamentais”, frisou Marcelle.

Para realização da cirurgia, o animal precisa ter tomado a vacina antirrábica, ter entre 6 meses e 5 anos de vida, peso superior a um quilo (1kg) e as fêmeas não podem estar em período gestacional.

É necessário que a pessoa responsável compareça ao local com o documento oficial de identificação com foto, o cartão SUS e a caderneta de vacinação do animal.