Saúde

Recebe alta 1ª bebê nascida no Hospital Estadual da Criança em 2020

Lorenna nasceu com 3,37 kg, às 05h01 de 1º de Janeiro, e recebeu alta hospitalar nesta sexta
ASCOM HEC , Salvador | 03/01/2020 às 20:19
Recebe alta 1ª bebê nascida no Hospital Estadual da Criança em 2020
Foto: divulgação
Para Iara Almeida, 2020 começou especial. Às 05h01 do dia 1º de Janeiro, de parto cesáreo, veio ao mundo a sua filha Lorenna Santos Silva, a primeira recém-nascida do Hospital Estadual da Criança (HEC), deste ano. A bebê nasceu pesando 3,37 kg, 52 cm e mãe e filha passam bem, recebendo alta nesta sexta-feira (03/01). Lorena é filha de Iara e Mirailton Pereira dos Santos Bispo, residentes do município de Santo Estêvão.  
Segundo Iara, que tem 18 anos e é mãe pela primeira vez, “esse é um momento muito feliz, principalmente porque não imaginávamos que Lorenna nascesse agora. O parto estava previsto para o fim do mês, mas ela veio antes e com saúde, trazendo para nós muita felicidade. Hoje recebemos alta e vamos voltar para Santo Estêvão, onde ela será cuidada também pelas duas avós, com muito carinho”.
O Hospital Estadual da Criança é uma unidade da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia - Sesab, gerida pela Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Hospital Martagão Gesteira). O HEC está apto para atendimento de média e alta complexidade, através do Acolhimento Com Classificação de Risco (ACCR); serviço de diagnose e terapia; internação; partos de alto risco e cirurgias obstétricas; atividades de ensino e pesquisa; e ambulatório de especialidades médicas pediátricas, dentre elas Urologia, Pneumologia, Cardiologia, Ortopediatria e Traumatologia, Neurologia, Nefrologia, Infectologia, Cirurgia Pediátrica e Oncologia. No último ano foram realizados mais de 1.800 partos na unidade e mais de 3.000 atendimentos na emergência obstétrica.