Saúde

Mirella Pelissari fala sobre cuidados com a pele no inverno

A médica destaca a importância de uma rotina de cuidados durante a estação mais fria
Comunicando Idéias , Salvador | 12/07/2019 às 10:47
Mirella Pelissari
Foto: divulgação
Com a chegada do inverno, principalmente em cidades quentes como Salvador, a temperatura fica mais agradável e a nossa pele sofre menos com os efeitos do sol e do excesso de calor. No entanto, devido à redução da temperatura e da umidade, a pele acaba ficando mais seca, o que exige uma rotina redobrada de cuidados para manter a saúde e a beleza do maior órgão do corpo humano. De acordo com a médica dermatologista Mirella Pelissari, uma das sócias do Instituto Chronos, esse período do ano é o mais propício para o aparecimento de doenças de pele.
Para evitar problemas na pele, é fundamental manter uma prática diária de cuidados, que inclui hidratação, alimentação adequada, uso de protetor solar e ingestão de no mínimo 2 litros de água por dia. Mirella aconselha usar hidratante corporal imediatamente após o banho, lembrando que esse é o melhor momento para garantir uma pele hidratada. Não se deve esquecer dos hidratantes labiais, pois esses sofrem fissuras no inverno quando não são bem cuidados.
Por outro lado, o período o inverno é bastante favorável para apostar nos tratamentos estéticos como uso de ácidos e laser. “Como a exposição ao sol é menor, fica mais fácil realizar tratamentos à base de ácidos clareadores e renovadores, como o ácido retinóico, conhecido por clarear manchas, suavizar rugas e imperfeições e estimular a produção de colágeno, retardando o envelhecimento da pele”, explica.
Responsável pela área de dermatologia clínica e estética do Instituto Chronos, Mirella Pelissari realiza diversos tratamentos através da plataforma de laser, indutores de colágeno, peeling, tratamento de cicatriz, acne, manchas, estrias, flacidez da face e papada e rugas finas. A médica destaca ainda que quem sempre quis investir em  um tratamentos de laser mais ablativos esse é o melhor momento do ano. Ela ainda  separou algumas dicas para aproveitar o friozinho do inverno sem causar danos à pele.