Saúde

Sobe para 64% a cobertura da vacina contra a gripe em Salvador


A mobilização incrementou cerca de 6% de público, elevando o índice de imunizados para a 5• colocação entre as capitais
Da Redação , Salvador | 20/05/2019 às 12:34
Vacinação no Shopping Barra
Foto: BJÁ

O Dia D municipal de vacinação contra a gripe realizado pela Prefeitura de Salvador no último sábado (18) movimentou mais de 180 pontos de imunização. Ao todo foram aplicadas cerca de 45 mil doses - um incremento de 6%. Agora, Salvador ocupa a quinta colocação entre as capitais com o maior índice de imunização. Desde o início da campanha promovida pelo Secretaria Municipal da Saúde, no último 10 de abril, pouco mais de 443 mil pessoas que fazem parte do público prioritário já se vacinaram contra a doença na capital baiana.

Para marcar a data, o prefeito em exercício, Bruno Reis, acompanhado do secretário municipal da saúde, Luiz Galvão, fez questão de participar da mobilização visitando a Unidade de Saúde da Família de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário. Na ocasião, ressaltou a importância da adesão à campanha vacinal por parte da população. "Para que possamos ampliar o percentual de cobertura em Salvador evitando complicações dos casos por gripe e até mesmo a morte é fundamental que haja adesão do público alvo. Por isso a prefeitura realiza hoje o Dia D municipal ampliando o acesso da população através dos postos de saúde e inúmeros pontos espalhados por toda a cidade”, ponderou Bruno.

O prefeito em exercício também aproveitou para parabenizar os profissionais da saúde pelo engajamento no dia a dia e em estratégias como essa. “Neste sábado estivemos com um verdadeiro ‘exército’ nas ruas promovendo saúde. Nossos servidores estão de parabéns!”, finalizou Bruno Reis.

As doses continuarão disponíveis nas 128 salas de vacinas da capital de segunda a sexta-feira, sempre das 08 às 17 horas.