Saúde

Mais de 68 mil pessoas são vacinadas contra gripe durante Dia D em SSA

Estratégia de imunização segue até 31 de maio na capital baiana. Com informações da Secom SSA
Da Redação , Salvador | 05/05/2019 às 18:37
Posto de Vacinação no Shopping Barra
Foto: BJÁ

O Dia D de vacinação contra a gripe movimentou os mais de 250 pontos de imunização instalados em Salvador neste sábado (04). Ao todo, foram aplicadas mais de 68 mil doses. Desde o início da campanha promovida pelo Secretaria Municipal da Saúde, no último 10 de abril, cerca de 227 mil pessoas que fazem parte do público prioritário já se vacinaram contra a doença na capital baiana.

“Tivemos uma boa procura pela vacina neste sábado e isso possibilitou no incremento significativo da cobertura em nossa cidade. As doses continuarão disponíveis nos postos de saúde de segunda a sexta-feira, sempre das 08 às 17 horas, e aqueles indivíduos que fazem parte da população eletiva que porventura ainda não se protegeram, terão até 31 de maio para serem imunizados”, destacou Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis.

Aproximadamente 343 mil pessoas entre idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde e professores do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas, além de policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas residentes na capital baiana ainda não procuraram os postos de saúde da rede municipal para receber a dose da vacina.

Este ano, foram registrados dois óbitos em decorrência de complicações causadas pelo vírus H1N1 na cidade.