Saúde

Sobape integra o 1º Congresso Integrado de Pediatria do Nordeste

Encontro pioneiro acontecerá de 30 de abril a 3 de maio, simultaneamente nas cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA)
Imprensa Pediatria , Salvador | 19/04/2019 às 06:43
Sobape integra organização do 1º Congresso Integrado de Pediatria do Nordeste
Foto: dIvulgação

A Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) integra a iniciativa conjunta que vai reunir centenas de pediatras, residentes e estudantes de medicina no 1º Congresso Integrado de Pediatria do Nordeste (Nordesteped), de 30 de abril a 3 de maio, simultaneamente em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), cidades divididas pelo Rio São Francisco. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do Nordesteped, com valores promocionais até 23 de abril.

“Essa atividade pioneira é de grande valor para discutirmos e compartilhamos conhecimento com um olhar voltado às necessidades das famílias, crianças e adolescentes da nossa região”, afirma a presidente da Sobape, pediatra Dolores Fernandez, que fará palestra sobre “Dor na mama ao amamentar: como manejar” durante o 1° Simpósio de Aleitamento Materno do Nordeste, que acontecerá concomitantemente ao Nordesteped. Na mesma sessão, a vice-presidente da Sobape, pediatra Ana Paz, falará sobre “Intercorrências/Dificuldades em amamentação: como manejar”.

A programação será aberta na terça-feira (30) com curso pré-congresso voltado a Reanimação Neonatal. Também estão previstas abordagens sobre mortalidade de adolescentes, prevenção da doença Meningococcica, cuidados paliativos em neonatologia e pediatria, transtornos do espectro autista, coqueluche, reposição de vacinas, entre outros temas atuais.

A promoção do 1° Nordesteped é uma parceria da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) com filiadas da Região Nordeste. Luciana Silva, presidente da SBP, destaca que a o programa científico foi “cuidadosamente feito para atualizar os pediatras desta região, além de promover um belo congraçamento e a troca de experiência entre eles”.

“Nosso objetivo maior é sempre fortalecer os pediatras para assistirem suas crianças e adolescentes da melhor forma possível, cuidando do futuro”, completa.