Saúde

Instituto Avon patrocina baile beneficente promovido pelas VSBA

O espaço irá abrigar as mulheres que vêm do interior da Bahia para fazer o tratamento oncológico no Hospital da Mulher
Comunicação Governo da Bahia , Salvador | 21/02/2019 às 19:08
Instituto Avon patrocina baile beneficente promovido pelas VSBA
Foto: divulgação

Há 15 anos engajado no combate ao câncer de mama, lançando e apoiando iniciativas em prol da causa, o Instituto Avon reafirma o compromisso com as mulheres baianas ao apoiar o Bahia Real Masqué. A festa carnavalesca temática, inspirada no Mardi Gras, terá toda a renda revertida para a construção da Casa de Apoio à Mulher com Câncer, em Salvador.

O espaço, que terá o projeto arquitetônico doado pelo arquiteto David Bastos, irá abrigar as mulheres que vêm do interior da Bahia para fazer o tratamento oncológico no Hospital da Mulher, localizado no Largo de Roma, na Cidade Baixa, e não possuem hospedagem em Salvador durante o tratamento.

A dificuldade de encontrar um ponto de apoio leva muitas mulheres a abandonarem o tratamento. Em vista disso, as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) decidiram realizar uma campanha de arrecadação de fundos a partir da promoção do baile carnavalesco.  

A Casa de Apoio à Mulher com Câncer será construída no bairro de Roma, nas proximidades do Hospital da Mulher, de modo a facilitar o deslocamento de um ponto a outro. A estrutura projetada irá abrigar até 120 mulheres, que, além de hospedagem, terão acesso a terapias ocupacionais e oficinas de capacitação. O espaço incluirá também uma cozinha experimental, salas de convivência, um amplo refeitório e quartos individuais e duplos.

A festa beneficente está marcada para esta sexta-feira (22), a partir das 21h, no Palácio da Aclamação, no Campo Grande, em Salvador. A noite contará com shows de Luiz Caldas, Tatau e os Irmãos Macedo.

O ingresso tem preço único de R$ 800. Ele pode ser adquirido na sede das Voluntárias Sociais, localizada na Rua Baronesa de Sauípe, nº 382, Largo do Campo Grande, e no balcão de Ingressos da Line, localizado no 2º Piso do Shopping da Bahia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3117-4900.