Saúde

CREF13 promove curso gratuito com PhD em genética e emagrecimento

O curso será realizado nos dias 08 e 09 de dezembro
Ascom CREF13 , Salvador | 20/11/2018 às 12:21

Após realizar 08 cursos, contemplando todas as regiões da Bahia, o Conselho Regional de Educação Física da 13ª Região (CREF13/BA) encerra suas atividades de atualização profissional, em 2018, com o curso “Genética, Obesidade, Exercício Físico e Nutrição: Entrelinhas do Emagrecimento”, que será ministrado pelo Profissional de Educação Física e Pós-Doutor em Genética e Cardiologia pelo InCor (Instituto do Coração), Rodrigo Gonçalves Dias.

No curso, o professor traz as mais recentes informações científicas que relacionam genética e obesidade com a nutrição e o exercício físico, explicando a grande influência que tem o código genético no desempenho particular quando se trata  de perda de gordura.

O curso será realizado nos dias 08 e 09 de dezembro, em Salvador, na Faculdade Estácio de Sá, Campus Fratelli Vita, Rua Barão de Cotegipe, nº 142, bairro da Calçada. No dia 08 (sábado), o curso será das 8h às 12h e das 14h às 18h. Já no domingo (09), o evento começa às 8h e vai até as 12h.

A inscrição deve ser feita pelo e-mail cursoscref13@gmail.com, informando nome completo, numero da Carteira de Identificação Profissional (CIP), e-mail e telefone. Somente após o recebimento do e-mail de confirmação é que a inscrição estará efetivada. As vagas são limitadas.

A organização solicita que seja levado 1kg de alimento não-perecível que será doado a uma instituição de caridade de Salvador.

A agenda dos cursos gratuitos do CREF13 para 2019 será divulgada no mês de março.