Saúde

Horário estendido para vacinar contra pólio e sarampo encerra HOJE

Horário estendido para vacinar contra pólio e sarampo encerra nesta sexta (31)
Da Redação ,  Salvador | 31/08/2018 às 10:44
Último dia para vacinar
Foto: Jefferson Peixoto

O último dia para vacinar crianças conta poliomielite e sarampo no horário especial de atendimento em cinco salas de vacinação do município será nesta sexta-feira (31). Desde a quarta (29), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizou vacinação no horário extra das 17h às 20h, em Unidades Básicas de Saúde (UBS), para crianças a partir de um ano e menores que cinco anos. 

Aproveitando a oportunidade para imunizar a filha Malika, de dois anos, na reta final da Campanha Nacional de Imunização contra o Sarampo e a Poliomielite, Selma Daminhana Araújo, 34 anos, compareceu à USF Clementino Fraga (antigo 5º Centro de Saúde) nos Barris. “Eu moro em Tancredo Neves, mas vi na televisão que aqui estaria aberto até mais tarde. Aproveitei para trazer minha pequena para garantir logo a vacina. Durante o dia não tinha como vir por conta do meu horário no trabalho”, explicou.

Depois das 17h, os postos de referência estão funcionando exclusivamente para a imunização de crianças que fazem parte do público alvo da mobilização na capital baiana. No sábado (1°), um novo Dia D será promovido, quando postos e outros pontos de imunização serão instalados em locais de grande circulação de pessoas para facilitar o acesso aos imunobiológicos. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) também segue intensificando a busca ativa das crianças que ainda não foram contempladas pelas doses com a vacinação em escolas e creches das redes pública e privada no município até esta sexta-feira.

Lista dos postos que funcionarão com horário estendido a partir desta quarta-feira (29):

- USF Clementino Fraga (antigo 5º Centro de Saúde) - Av. Centenário, s/nº, Barris

- Multicentro Amaralina - Av. Visconde De Itaboray, 113 – Amaralina

- Multicentro Liberdade - Rua Lima E Silva, nº 217 Liberdade

- 12º Centro de Saúde Alfredo Bureau - Rua Jaime Salponick, s/nº, Conj Guilherme Marback

- Centro de Saúde José Mariane - Avenida Dorival Caymmi, s/nº - Itapuã