Saúde

LAURO: Prefeitura realiza mais de 400 atendimentos na feira Mais Saúde

Mais saúde perto da familia
MC , LF | 18/02/2018 às 07:53
Mais saúde junto à população
Foto: José Marcelino



Criado para oferecer atendimento médico às comunidades que não tem cobertura de equipes de Saúde da Família, a Prefeitura de Lauro de Freitas levou o projeto Mais Saúde Perto de Você para o loteamento Leila Diniz, no Parque São Paulo, em Itinga, neste sábado (17/2). No local, foram oferecidos serviços como consulta com clínico, preventivo, teste rápido, vacinação humana a animal, além de orientações para escovação bucal, entre outros.

A ação, que contou com o trabalho e empenho de 100 profissionais de saúde do município, conseguiu atender cerca de 430 pessoas, dentre adultos e crianças durante todo o dia.

De acordo com o secretário de saúde do município, o médico Erasmo Moura, atividades como essa são de extrema importância para prestar serviços básicos de saúde para quem mais precisa, ou não tem acesso fácil a esses serviços.

“É uma área onde ainda não temos um serviço de saúde disponível, por isso nós escolhemos ir lá. Até o final da gestão, pretendemos suprir essas falhas ocasionadas pela falta de recurso”, contou.

Essa foi a segunda edição do projeto Mais Saúde Perto de Você. A primeira ação do projeto aconteceu em dezembro de 2017, no Residencial Quinta da Glória, onde cerca de 310 pessoas receberam atendimentos com as mesmas especialidades disponíveis hoje.

Ainda de acordo com o secretário, a próxima atividade acontecerá no dia 10 de março, no Residencial Dona Lindú. “Hoje nós temos 60% do município coberto pela saúde. Sendo assim, criamos esse projeto para mensalmente ir até as comunidades”, concluiu.

Para a dona de casa, Jerusa da Silva, é essencial que o poder público se preocupe com a saúde da população, ofereça condições e preste um serviço de qualidade para as famílias mais carentes.

"Esse projeto é muito bacana porque vai perto da casa das pessoas. A gente mora distante e muitas vezes deixa de ir ao médico pelo deslocamento".