Saúde

Morre CHARLIE GARD o bebê que comoveu o Reino Unido e até Donald Trump

Com informações do The Sun
Da Redação , Salvador | 28/07/2017 às 17:11
Os pais do bebê nos momentos finais
Foto: PA
    
CHARLIE Gard, o bebê que capturou os corações do mundo com sua brava batalha pela vida, morreu apenas uma semana antes do primeiro aniversário.

Os 11 meses de idade, finalmente, sucumbiram à condição brutal, que o viu ocupar o centro das atenções em uma batalha legal sem precedentes.

A luta do valente tot chamou a atenção de todos, do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para o Papa, enquanto seus pais desafiantes lutaram desesperadamente para levá-lo aos Estados Unidos por tratamento não testado.

Foi contra o conselho dos médicos da Great Ormond Street que disseram que deveria ter permissão para "morrer com dignidade".

Mas depois de uma batalha legal de cinco meses, os pais do menino de 11 meses abandonaram sua luta na semana passada dizendo que "o tempo acabou" depois que as varreduras mostraram que sua condição havia se deteriorado demais.

Eles imploraram aos médicos da Great Ormond Street que os deixassem levar o bebê Charlie para casa nos últimos dias, mas foram revogados pelo hospital, que disse que o ventilador que o mantinha vivo era muito volumoso para caber na porta da frente deles.

Eles finalmente concordaram que ele fosse colocado em um hospício.

Esta noite, a mãe do coração de Charlie, Connaught Yates, disse: "Nosso lindo menino foi embora, estamos tão orgulhosos de você Charlie".

DONALD TRUMP

Hoje, um grande porta-voz do Hospital Ormond Street enviou à família de Charlie suas "sinceras condolências".

Centenas de outras pessoas de todo o mundo prestaram homenagem ao tot trágico, já que eles compartilharam seu desgosto sobre a morte do bebê Charlie.

O caso sugeriu o comentário do presidente dos EUA, Donald Trump, que twittou em 3 de julho que "ficamos encantados" para ajudar Charlie e do papa Francis, que pediu que os pais possam fazer todo o possível para tratar seus filhos.

Hoje, a primeira-ministra, Theresa May, disse que está "profundamente triste" com a morte de Charlie Gard, de 11 meses, e disse que seus "pensamentos e orações" estão com seus pais.

Centenas de apoiantes - chamado Charlie's Army - emprestaram suas vozes e dinheiro para que ele fosse administrado, com £ 1.35 milhões levantados em um site de angariação de fundos online.