Saúde

Hipnoterapia clínica é tema de certificação internacional em Salvador

De 9 a 18 de junho
Da Redação , Salvador | 05/06/2017 às 12:26
Francesco Pellegatta
Foto:
   Um dos 20 Master Trainers em hipnose no mundo e único atuante no Brasil, o psicólogo italiano Francesco Pellegatta está de volta ao país para, dessa vez, ministrar um curso em hipnoterapia clínica com certificação internacional pela Association of Integrative Psychology nos Estados Unidos. O evento, promovido pela Arcadia Institute, acontece nos dias 09, 10, 11, 17 e 18 de junho, no auditório do Salvador Shopping Business.

O curso, apesar de trazer mais benefícios para os profissionais de saúde por abordar conteúdos clínicos como ansiedade, fobias, depressão, controle de peso, problemas sexuais e deficiência do sistema imunológico, pode ser feito por pessoas que tenham formação em outras áreas. “Se você é psicólogo, psiquiatra, médico e está na área de cuidados com a saúde, pode usar essas técnicas para ter resultados ainda melhores. Caso seja um advogado, engenheiro, pode utilizá-las para crescimento pessoal ou conhecer novos meios de se comunicar”, explica Francesco.

Contexto histórico, estados de hipnose, induções ericksonianas e paradoxais são alguns assuntos do conteúdo programático que envolve teoria e prática. Os temas são variados e com alta carga de informações envolvendo interação, testes e exercícios realizados durante o processo, que dura cinco dias. “A hipnose ainda é embrionária no Brasil e o objetivo da Arcadia é contribuir ao máximo na formação de profissionais sérios e devidamente capacitados para que consigamos chegar um dia ao patamar de países como Estados Unidos, Itália e Portugal”, afirma Diego Wildberger, diretor da Arcadia Institute.

Os interessados em participar do curso podem se inscrever através do site http://arcadiainstitute.com.br/hipnoterapia-clinica-certificada/ e os telefones (71) 99103-0603 (WhatsApp)/ (71) 2202-6129 estão disponíveis para mais informações.