Saúde

Hospital Roberto Santos promove sessão para integrar residentes

O encontro acontece das 14 às 17h, no segundo andar do edifício anexo ao hospital
ASCOM HGRS , Salvador | 01/06/2017 às 12:54

Com objetivo de promover a integração dos residentes que atuam no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), a Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde (Coremu) e a Coordenação de Ensino e Pesquisa da unidade promovem, no dia 7 de junho, mais uma Sessão Científica da Residência Multiprofissional. O encontro acontece das 14 às 17h, no segundo andar do edifício anexo ao hospital.

De acordo com a organização do evento, o grupo se reúne uma vez ao mês não só para fortalecer vínculos entre residentes, universidades parceiras, servidores e comunidade em geral, mas, também, para discutir as ações de cuidado ao paciente hospitalizado. “Queremos, com essa atividade, potencializar as experiências formativas por meio de discussões geradas a partir do cotidiano vivenciado nas diversas áreas e especialidades do HGRS”, detalha Claudenice Ferreira dos Santos, enfermeira integrante da Coordenação de Ensino e Pesquisa da instituição.

Após a Sessão Científica da Residência Multiprofissional do próximo dia 7, acontecerão encontros nos dias 5 de julho, 9 de agosto, 6 de setembro, 4 de outubro, 1º de novembro e 6 de dezembro. Interessados podem se inscrever pelo blog www.ensinoepesquisahgrs.blogspot.com.br.

A atividade é voltada para profissionais e estudantes da área da saúde. Ao público externo, solicita-se a doação de 1kg de alimento não perecível a ser entregue no dia do evento. Os produtos arrecadados serão doados para os pacientes do Ambulatório de Microcefalia do Hospital Roberto Santos.