Saúde

Médico José Admirço Lima Filho é o novo diretor-geral do HGRS

Mudanças na Sesab
Da Redação , Salvador | 07/12/2016 às 10:28
Novo diretor do HGRS
Foto:
Mestre e Doutor em anestesiologia pela Faculdade de Medicina de Botucatu (Universidade Estadual Paulista – Unesp), o médico José Admirço Lima Filho é o novo diretor-geral do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). O profissional, com dez anos sob a coordenação do Serviço de Anestesiologia, assume a gestão da maior unidade hospitalar do Norte-Nordeste com a meta de transformá-la em uma das principais referências do país na área de ensino e pesquisa, fortalecendo as parcerias com as instituições de ensino superior (IES).

É prioridade também, conforme adianta Admirço, a implantação do Prontuário Eletrônico e ampliação em 30% no número de cirurgias de alta complexidade, em especial nas áreas de neuro, vascular e cirurgia abdominal. “O Hospital Roberto Santos tem grande potencial de crescimento. Ele já tem muitas ações positivas para serem apresentadas, mas pretendo torná-lo mais operacional ao aumentar nossa vocação cirúrgica”, destaca o novo gestor.

José Admirço Lima Filho chega ao HGRS para avançar nas transformações iniciadas na gestão de Antonio Raimundo Pinto de Almeida. Em quase dois anos, o ex-diretor contribuiu para a qualificação da assistência e estruturação do ensino e pesquisa na instituição, o que rendeu o reconhecimento do Ministério da Saúde.