Saúde

SERRINHA está se consolidando como pólo médico nas regiões Sisal e NE

Há uma tendência de ampliação de todos os serviços nas áreas médica e odontológica
Tasso Franco , da redação em Salvador | 05/12/2016 às 16:01
CNS a melhor clínica de atendimento em hemodiálise da região
Foto: BJÁ
   A cidade de Serrinha está se consolidando como um pólo de prestação de serviços médicos de média complexidade na região do Sisal e parte da região Norte até Tucano. Hoje, clinicas e laboratórios de todas as especialidades atendem a uma população espalhada por mais de 25 municípios, há ainda um Hospital Municipal (SUS) para atender urgências e emergências e mais dois hospitais de médio portes.

   Para o médico Bira Mercês que atua na cidade, Serrinha está bem servida na medicina ambulatorial em quase todas as especialistadas, da ressonância magnética, a cardiologia, a hemodialise, e precisa ampliar seu atendimento na hotelaria hospitalar para que se consolide de vez como pólo médico na região. 

   "Hoje vem pacientes de todas essas duas regiões limifrotes de Serrinha - a do Sisal e Nordeste - para atendimento aqui e a tendência é que esses serviços sejam ampliados e melhorados a medida em que houver uma maior demanda e uma hotelaria hospitalar com maior amplitude", frisou.

   Serrinha, hoje, tem o melhor serviço de hemodiálise na CNS, um atendimento na medicina cardiológica de qualidade, clínicas especialidas na saúde da mulher, de crianças e de idosos, e uma rede de laboratórios com atendimento regional de alta qualidade.

   ODONTOLOGIA

   Quem acompanha essa tendência é a odontologia com várias clinicas instaladas na cidade e em fase de expansão.