Saúde

Terapias naturais contribuem para amenizar o stress

O evento ocorreu neste final de semana
Brava Inteligente , Salvador | 24/10/2016 às 13:10
Terapias naturais contribuem para amenizar o stress
Foto: Divulgação

Ações terapêuticas naturais são alternativas para promoção do bem estar e diminuição da tensão do dia a dia. Por isso, em mais um ano do evento, a 11ª edição do Brechó EcoSolidário contou com a participação de terapeutas voluntários que prestaram serviços individuais de acupuntura auricular, reflexologia podal, reiki, terapia transpessoal, ACCess, meditação, além das rodadas de diálogos que colocaram cada sujeito em autorreflexão de si para com o outro e com o mundo. “Nossa essência é a solidariedade com o outro e com o planeta. É vincular crescimento pessoal com a transformação do coletivo”, afirma a professora Débora Nunes, idealizadora do Brechó.

O evento ocorreu neste final de semana, no Parque da Cidade com palestras, shows musicais ediversas atividades que tem alertam a população para o cuidado com o outro, consumo consciente e reponsabilidade com o futuro do planeta.

A ideia

O  EcoSolidário foi inicialmente idealizado por professores de várias faculdades de Salvador, mas hoje conta com a participação de toda sociedade civil. A Feira, que acontece anualmente no mês de Outubro, é  gratuita e aberta a todos que desejam trocar objetos que não utilizam mais por outros que necessitam e  encontrados no local, através da moeda social "Grão", assim como, entender mais um pouco sobre economia  solidaria, consumo consciente, mudanças climáticas etc.

A ação contempla diversas atividades: oficinas de educação ambiental, exposição de arte reciclada, tenda holística, tenda cultural com participações de músicos locais, mercado de trocas, tenda infantil, feira de artesanato de cooperativas que comercializam seus produtos, adoção de animais, e este ano com a participação da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) que realizou entrega de kits de higiene bucal para as crianças, além de ensinar técnicas de escovação e aplicação de flúor.