Salvador

PRAÇA DA PIEDADE DEGRADA E SE TORNOU UM LOCAL DE MEDO DIANTE MENDIGOS

É assustador como se encontra a praça da Piedade
Tasso Franco , da redação em Salvador | 23/10/2021 às 18:15
Praça da Piedade, em degradação a olhos vistos
Foto: BJÁ
  A Praça da Piedade no centro histórico de Salvador passa por um momento de degradação. Várias placas de granito no entorno do seu jardim e no meio fio foram arrancadas - vide foto-  a parte interna do logradouro está sujo e ocupada por vários moradores de rua, as familias estão praticamente proibidas de sentar nos bancos - temem os mendigos e ladrões que rondam o local - a guarda municipal não existe no local e, na parte de segurança, há um posto móvel da PM ao lado do Gabinete Português de Leitura.

   O BahiaJá esteve no local na tarde deste sábado e muitas pessoas nos procurou para dizer que não usasse o celular a olhos vistos diante dos ladrões que rondam o local, não só na Piedade, mas também no Relógio de São Pedro. Não se entende porque a GM não faz um policiamento ostensivo nesses locais uma vez que é, também, uma guarda patrimonial. 

   Da forma que as coisas estão acontecendo na Piedade vão furtar ainda mais as placas de granito do piso e do meio fio - ao lado da igreja de NS da Pedade já levaram 6 peças de meio-feio - e o local entrará em degradação completa. Por enquanto, a degradação é parcial e a desorganização no local é assustadora. A praça deixou de ser um local de prazer e lazer para local de medo.