Salvador

PM ENCERRA 10 FESTAS CLANDESTINAS NA CAPITAL

As ações ocorreram ontem (18) na Liberdade, Ondina, Alto do Coqueirinho, entre outros
Polícia Militar da Bahia , Salvador | 19/10/2021 às 14:01

Policiais militares encerraram 10 festas sem a autorização da prefeitura e com aglomeração de pessoas nos bairros de Ondina, Alto do Coqueirinho, Nordeste de Amaralina, Cabula VI e Liberdade, em Salvador, na segunda-feira (18).


A primeira denúncia de aglomeração e festa tipo “paredão” chegou às 10h20 via Centro Integrado de Comunicações (Cicom). Imediatamente policiais militares da 15ª CIPM foram até a Rua da Mangueira, no Alto do Coqueirinho, onde encontraram alguns carros com os aparelhos de som automotivo ligados em volume excessivo. Os responsáveis foram orientados a desligar, não sendo necessária a adoção de outras medidas.


Em Ondina, por volta das 21h20, a PM recebeu a denúncia de uma aglomeração de pessoas que estariam armadas e realizando tráfico de drogas na Praça Tarquínio Gonzaga. Quando as guarnições chegaram ao local o som estava desligado. As equipes realizaram as abordagens e nada ilícito foi encontrado. A praça foi evacuada.


Já no bairro da Liberdade, por volta das 19h30, o Cicom informou uma situação de perturbação da ordem pública na Rua da Alegria, no Curuzu. Equipes da 37ª CIPM com apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp BTS chegaram ao local e encontraram um evento irregular com o uso de um VW/GOL. Houve a dispersão do público e abordagem ao proprietário do automóvel, que teve o carro apreendido e apresentado na Central de Flagrantes.