Salvador

MILHARES DE PRODUTOS FALSIFICADOS SÃO APREENDIDOS EM LOJA DE SALVADOR

Com informações da SSP
Tasso Franco , da redação em Salvador | 04/05/2021 às 17:55
Operação integrada da Civil e da RF
Foto: SSP
Policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) apreenderam, na manhã desta terça-feira (4), milhares de itens eletrônicos, acessórios para celular e brinquedos falsificados em uma loja localizada na Av. Carlos Gomes, em Salvador. A operação, denominada Consumidor Legal, foi deflagrada pela Receita Federal e pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon).

A ação, que investiga os crimes de contrabando e descaminho, levou à condução do proprietário à delegacia. Representantes das marcas estão presentes na operação.

"Produtos como estes, que não passam por órgãos fiscalizadores, podem causar diversos danos à sociedade, como explosões e acidentes domésticos, além de não ter garantia" relatou o diretor do DCCP, Flávio Góis.

Os itens recolhidos serão encaminhados para a Decon e, posteriormente, para a Receita Federal. "É retirado tudo que tem suspeita de falsificado e sem pagamento de impostos. A partir daí, os produtos falsificados são destruídos e os originais sem nota fiscal podem ser doados ou ir para leilão", informou o auditor da Receita Federal Klaus Schlucking.