Salvador

PREFEITO ANUNCIA ABERTURA DE ALGUMAS PRAIAS DE SEGUNDA A SEXTA

Vamos virar a Sucupira de Odorico Paraguaçu, sem praias sábado e domingo
Tasso Franco , da redação em Salvador | 18/09/2020 às 14:27
Praia do Farol está liberada na segunda, 21
Foto: BJÁ
   Algumas praias de Salvador voltam a reabrir, com restrições, a partir desta segunda-feira, 21. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto (DEM) na manhã desta sexta-feira, 18, durante inauguração da Lagoa dos Pássaros, localizada no bairro do Stiep, na capital baiana. As praias do Porto da Barra, na Barra, e do Buracão e Paciência, ambas no bairro do Rio Vermelho, continuarão fechadas.

   As praias localizadas em São Tomé do Paripe, Tubarão, Ribeira, Amaralina e Itapuã estão liberadas para funcionar de terça à sexta-feira. “Isso porque segunda é dia de aglomeração nestas praias”, explica Neto. As demais praias da capital baiana vão funcionar de segunda à sexta-feira. As praias em funcionamento terão horário livre nos dias permitidos.

   Apesar da liberação, não está permitido a comercialização de qualquer produto na faixa de areia das praias. A prática de esportes também está permitida, desde que seja individual ou em dupla.

   Uso de cadeiras, guarda-sol e isopor também não estão permitidos. O uso de máscara será obrigatório na faixa de areia, com exceção dos banhos de mar. Não haverá limite de pessoas, mas o distanciamento mínimo de 1,5m entre os frequentadores deverá ser respeitado.

Praças

Durante a coletiva o prefeito ACM Neto também anunciou que em breve as praças da capital baiana também vão passar pelo processo de reabertura.

“É provável que em poucos dias vamos abrir os parques da cidade, entre eles o parque dos ventos”, diz Neto.

Apesar do anúncio, Neto informou que ainda não se sabe uma data exata que pode ocorrer a liberação das praças de Salvador.

Outras flexibilizações

ACM Neto anunciou ainda a flexibilização de outras atividades já liberadas nas fases da retomada. As concessionárias de veículos estão liberadas para a realização de test drive. Já os cursos livres poderão ampliar o horário de funcionamento até as 22h (antes o limite era 19h).

“O protocolo do test drive das concessionárias será o mesmo das aulas práticas das autoescolas”, comenta ACM Neto.