Salvador

SSA ganha espaço em fórum internacional sobre inovação em transporte

O Fórum da Energia e Clima é o organizador do evento que terá como temática “Transportes e Mobilidade”
Secom Salvador , Salvador | 07/07/2020 às 18:59
Rio Vermelho
Foto: Jefferson Peixoto / Secom

O Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB) e as iniciativas implementadas pelo programa da Prefeitura de incentivo ao uso da bicicleta na cidade serão abordadas em conferência internacional que acontece nesta quarta-feira (8), a partir das 17h. O Fórum da Energia e Clima é o organizador do evento que terá como temática “Transportes e Mobilidade”. A conferência pode ser assistida através da página da instituição no Facebook, no endereço www. facebook. com/ forumenergiaeclima .

 

O fórum é formado por mais de 900 membros da sociedade civil pertencentes à Comunidade de Países da Língua Portuguesa (CPLP). A entidade vem realizando uma série de conferências digitais que têm como objetivo promover a informação, educação e investigação relacionada à energia e clima.

 

O coordenador do MSVB e presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, participa como único brasileiro convidado do evento. “Vamos ter a oportunidade de apresentar todo processo de transformação da cidade e os avanços em relação ao uso da bicicleta desde 2013, quando iniciamos o programa”, explica o gestor.

 

Também participam da conferência o presidente do Fórum da Energia e Clima, Ricardo Campos (Portugal); a engenheira especialista em transportes, Noélia Costa (Angola); o professor doutor em Engineering Management e PCA da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento da cidade de Maputo, João Ruas (Moçambique); o vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Miguel Pinto Luz (Portugal), entre outros.