Salvador

VIDA: BEBÊ NASCE EM VIATURA DA PM NO BAIRRO DA LIBERDADE, SALVADOR

Tenente Marco Antonio, 54 anos, 28 anos de PM, participa de trabalho de parto em viatura pela primeira vez (Com informações da Ascom PM)
Tasso Franco , da redação em Salvador | 02/06/2020 às 10:11
Vida
Foto: PM

O serviço era de intensificação do policiamento no bairro da Liberdade, em Salvador, mas dois policiais militares da 37ª CIPM acabaram auxiliando um parto dentro da viatura, a caminho da maternidade Tsylla Balbino. Um lindo menino, saudável, não quis esperar e nasceu ainda no estacionamento da unidade de saúde.

O fato inusitado aconteceu na noite de segunda-feira (1º), quando uma guarnição da PM realizava a Operação Intensificação e foi acionada pelo pai da criança nas proximidades do Plano Inclinado na Praça Nelson Mandela, por volta das 23h40min, informando que a companheira estava em início de trabalho de parto.

Imediatamente, o tenente Marco Antônio e soldado Requião transportaram dois até a Tsylla Balbino, na Baixa de Quintas, mas antes de entrarem na maternidade, ainda no estacionamento, o bebê nasceu. Os policiais pediram apoio à equipe de enfermagem, que procedeu com os primeiros atendimentos a parturiente e ao recém-nascido.

O comandante da guarnição, tenente Marco Antônio, de 54 anos, destacou que em 28 anos de serviço na PMBA essa foi a primeira ocorrência dessa natureza que atendeu. “A sensação que tive é que fomos úteis para essa família, passamos todas as orientações aprendidas no nosso curso de formação sobre como deixar a parturiente mais confortável e como posicionar o bebê após o nascimento. Graças a Deus ele nasceu saudável”, contou satisfeito com a atuação inusitada e emocionante. A mãe e o bebê passam bem.