Salvador

ACM NETO NÃO DÁ SINAIS QUE VAI ABRIR SHOPPINGS E ACADEMIAS ESTA SEMANA

Prefeito falou na abertura de algumas lojas mas deixou dúvidas de quais poderão reabrir
Tasso Franco , da redação em Salvador | 01/06/2020 às 11:52
Coletiva do prefeito
Foto: Valter Pontes
  Em coletiva virtual nesta segunda-feira, 1, o prefeito ACM Neto não deu sinais de que vai mandar abrir os shoppings e as academias. Disse, no entanto, que flexibilizará no funcionamento de clínicas, com destaque para as odontológicas, que estavam sem poder abrir. 

   Liberou também para funcionar as concessionárias e revendedoras de veículos e lavanderias. Também foi liberao o comércio e serviço de arquitetura e decoração. O açougue foi incluído na lista de atividades essenciais, o que vai permitir que funcionem nos bairros com medidas restritivas.

BAIRROS

O prefeito disse que ampliará medidas restritivas em mais quatro bairros de Salvador: Fazenda Grande do Retiro, Paripe, Cabula e Tancredo Neves (Beiru). A ação de combate ao avanço da Covid-19 nestas áreas passa a vigorar a partir de próxima quarta, 3.

Continua com restrições os bairros de Periperi, Lobato, Pernambués e Cosme de Farias. Essas regiões terão restrição nos acessos de pedestres e veículos restritos, além do funcionamento de atividades comerciais. O prazo inicial das restrições nestes bairros é de sete dias.

Além disso, o prefeito também anunciou a suspensão das medidas nos bairros de Massaranduba, Liberdade, Uruguai e Plataforma foram retirados da lista de bairros com restrições.

“Estamos apresentando bons avanços com as restrições nos bairros. Se for necessário voltar e reinserir algum bairro, nós voltaremos”, explica ACM Neto.