Salvador

Estação da Lapa disponibiliza pias e sabão liquido para higiene

Os primeiros equipamentos foram instalados durante o final de semana e já estão disponíveis para os usuários
VARJÃO COMUNICAÇÃO , Salvador | 24/03/2020 às 14:53
Estação da Lapa disponibiliza pias e sabão liquido para higiene
Foto: Divulgação

A Estação da Lapa está disponibilizando pias e sabão líquido para higiene das mãos. Os primeiros equipamentos foram instalados durante o final de semana e já estão disponíveis para os usuários do terminal a partir desta segunda-feira (23). Foi instalado também secadores automático para as mãos.

A Concessionária Nova Lapa, que administra a Estação, buscou se antecipar a uma possível falta de álcool em gel no mercado, diante da alta procura da população em meio à pandemia da Covid-19. O terminal já disponibiliza dispensador de álcool em gel em locais estratégicos, além de contar com a manutenção de água e sabão nos banheiros. 

Os novos equipamentos foram instalados em locais estratégicos, para fácil acesso da população. Respeitando as recomendações das autoridades de saúde, as pias foram instaladas com distância de 1,20 m, evitando o contato próximo entre as pessoas. 

A medida da Nova Lapa soma-se aos esforços de toda a sociedade para combater a pandemia da Covid-19, que avança no território brasileiro. A higienização constante das mãos é uma das principais recomendações das autoridades de saúde, para se evitar a contaminação e o contágio, além de outras medidas como o isolamento social e a quarentena, em caso de apresentação de sintomas gripais.