Salvador

Moradores do Resgate ganham espaço de convivência revitalizado


A administração municipal, segundo Bruno Reis, investiu R$ 45,2 mil para requalificar o espaço
Tasso Franco , da redação em Salvador | 05/01/2020 às 12:40
Vice prefeito Bruno Reis no bairro
Foto: Betto Jr

A comunidade do Resgate conta agora com um espaço público revitalizado para desenvolver atividades físicas e recreativas: a Praça Nelson Matos Menezes. O equipamento de lazer e convivência foi inaugurado pelo vice-prefeito Bruno Reis, na noite de sexta-feira (3), quando visitou a localidade acompanhado dos vereadores Téo Senna, Carlos Muniz e Demétrio Oliveira.

“Já construímos ou revitalizamos mais de 450 praças em toda Salvador, a maioria delas nos bairros mais pobres. Desde 2013, a nossa gestão vem reconstruindo a cidade para dar mais qualidade de vida às pessoas e elevar a autoestima da população”, afirmou o vice-prefeito Bruno Reis, que também é secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).

A administração municipal, segundo Bruno Reis, investiu R$ 45,2 mil para requalificar o espaço de convivência no Resgate, que ganhou mesas de jogos e academias de saúde e musculação, para a prática de exercícios físicos ao ar livre. O equipamento recebeu ainda paisagismo, melhorias na iluminação pública e serviços de pavimentação.

De acordo com Bruno Reis, a área de lazer foi revitalizada e equipada levando em consideração as necessidades e orientações dos moradores. “A praça foi feita exatamente como a comunidade pediu. A nossa gestão administra a cidade nas ruas, ao lado das pessoas, ouvindo as sugestões e opiniões do povo, que mantém, hoje, uma relação de confiança com a Prefeitura”, assinalou.

Com 575,6 metros quadrados de área construída, a Praça Nelson Matos Menezes é acessível a pessoas com deficiência. O equipamento público de convivência no Resgate foi reformado com materiais produzidos na fábrica da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal).