Salvador

CHACINA EM SALVADOR: 4 MOTORISTAS POR APLICATIVOS SÃO ASSASSINADOS

Quatro homens, motoristas por aplicativos, foram assassinados na manhã desta sexta, em uma localidade conhecida como Paz e Vida, no Jardim Santo Inácio, em Salvador. Informações de A Tarde)
Da Redação ,  Salvador | 13/12/2019 às 21:56
Motoristas fizeram profestos nas ruas de SSA
Foto: Leo Moreira
A Associação Geral dos Taxistas (AGT) emitiu uma nota de repúdio ao assassinato de motoristas por aplicativos que ocorreu na manhã desta sexta-feira, 13. O crime resultou na morte de quatro homens, uma quinta vítima, que também seria da mesma profissão, conseguiu escapar.

Em nota, a AGT lamenta o ocorrido e deseja conforto aos familiares e amigos das quatro vítimas: "Deus mostrará aos seus familiares o caminho para tentar superar uma dor que julgamos ser insuperável".

Entenda o caso

Quatro homens, motoristas por aplicativos, foram assassinados na manhã desta sexta, em uma localidade conhecida como Paz e Vida, no Jardim Santo Inácio, em Salvador.

As quatro vítimas foram identificadas como Alisson Silva Damasceno dos Santos, 27, Sávio da Silva, 23, Daniel Santos da Silva, 31 e Genivaldo da Silva Félix, 48. Conforme informações da polícia, uma quinta pessoa conseguiu escapar e acionar a polícia.

No local, os policiais encontraram os corpos dentro de um saco de nylon. Dois deles estavam com as mãos amarradas, sendo uma com cadarço, outra com barbante, e uma com um fio amarrado no pescoço. Os corpos foram removidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM). A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas.

Durante a tarde de noite, os motoristas por aplicativo fizeram carreatas, que resultaram em congestionamentos em diversos pontos de Salvador. 

"Infelizmente a categoria está morrendo e a polícia não apresentou os culpados. Essa situação já beirou o extremo, o cúmulo do absurdo, é uma chacina. É um crime de brutalidade pela falta de impunidade desses monstros. Esses bandidos estão acostumados a a cometer crime contra motoristas de aplicativo e ninguém aparecer para prender eles", disse o presidente do Sindicato dos Motoristas de Aplicativo de Salvador, Átila do Congo.