Salvador

Prefeitura requalifica e entrega espaço de lazer em Mussurunga

O equipamento de lazer foi entregue à população pelo vice-prefeito Bruno Reis
Secom Salvador , Salvador | 11/12/2019 às 10:11
Prefeitura requalifica e entrega espaço de lazer em Mussurunga
Foto: Betto Jr

 

A Praça Florinda Conceição Costa se tornou o novou ponto de encontro dos moradores do Setor H, em Mussurunga. Requalificado pela Prefeitura, o equipamento de lazer foi entregue à população pelo vice-prefeito Bruno Reis na noite de terça-feira (10). Ele esteve na localidade acompanhado do vereador Paulo Magalhães Júnior e de diversos líderes comunitários.

De acordo com o vice-prefeito Bruno Reis, a administração municipal investiu R$ 40,7 mil para requalificar a praça, que ganhou parque infantil, mesas de jogos, brinquedos e academias de saúde e musculação. A área recreativa em Mussurunga também recebeu paisagismo, melhorias na iluminação pública e serviços de pavimentação.

Na comunidade, Bruno Reis falou sobre a importância do programa de revitalização do espaço urbano e da criação de novas áreas públicas de convivência na capital baiana. “Vamos continuar elevando a autoestima e melhorando a qualidade de vida da população. Trabalhamos de domingo a domingo para seguir fazendo de Salvador a primeira e melhor capital do Brasil”, assinalou.

Atendendo aos pedidos das crianças e jovens que o recepcionaram no bairro, Bruno Reis garantiu a construção de uma quadra no Setor H. Ao conversar com eles, o vice-prefeito se lembrou da infância, especialmente do período em que chegou a Salvador, vindo de Juazeiro, aos cinco anos, após a separação dos pais.

“Fui morar no Parque São Paulo, ao lado do Calabar. Lá não tinha quadra. A gente jogava bola no asfalto. Se eu tirar meu sapato, vocês vão ver as cabeças dos dedos cheias de cicatrizes das topadas. Queria chutar embaixo da bola. E comia a cabeça do dedo. No outro dia, tinha de ir para a escola de sandália. Nem o sapato eu conseguia calçar. Dessa época, eu lembro bem o quanto eu sonhava em ter uma quadra de futebol”, recordou.