Salvador

Moradores da Liberdade ganham espaço lazer e convivência revitalizado

Com informações da Secom PMS
Tasso Franco , da redação em Salvador | 14/09/2019 às 09:39
Àrea de lazer
Foto: Betto Jr


“Já construímos ou reformamos mais de 400 equipamentos de lazer em Salvador. E esse trabalho não vai parar. Vamos continuar levando mais qualidade de vida e bem-estar para as comunidades da nossa cidade, que fica mais bonita a cada novo espaço público que revitalizamos”, afirmou o vice-prefeito Bruno Reis, que esteve acompanhado do deputado federal Igor Kannário e do vereador Sérgio Nogueira, na inauguração da Praça da Graciosa, na Liberdade, na noite de sexta-feira (13).

A Prefeitura, segundo Bruno Reis, investiu R$ 134,1 mil para repaginar o espaço recreativo na Liberdade, que passou a contar com miniquadra, parque infantil, mesas de jogos e academias de saúde. “Ficamos felizes quando chegamos para inaugurar uma praça e vemos a alegria dos moradores, que, normalmente, já estão se divertindo nos brinquedos ou se exercitando nos aparelhos de ginástica, antes mesmo da entrega oficial do equipamento à comunidade”, disse o vice-prefeito.

Recepcionado com bastante carinho, Bruno Reis conversou e jogou dominó com muitos moradores da Liberdade, que elogiavam as ações da Prefeitura na região, como a requalificação do Curuzu, os programas Iluminando Nosso Bairro e Morar Melhor, além da implantação do Multicentro de Saúde e de obras de contenção de encostas e geomantas. “Estamos transformando Salvador e realizando sonhos históricos da população”, assinalou, ao lado de diversos líderes comunitários.

As intervenções da administração municipal na Praça da Graciosa contemplaram também paisagismo, além de melhorias na iluminação pública e serviços de pavimentação. Com 341 metros quadrados de área construída, o espaço de lazer e convivência é acessível a pessoas com deficiência e foi reformado com materiais produzidos na fábrica da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal).