Salvador

Quinteto preso no Nordeste de Amaralina tinha passagens pela polícia

Com informações da SSP
SSP , Salvador | 16/08/2019 às 19:48
Quinteto
Foto: SSP

Os cinco homens capturados pela Polícia Militar, no Nordeste de Amaralina, possuíam passagens por tráfico de drogas, homicídio e roubo e respondiam aos processos em liberdade. A quadrilha foi apresentada à imprensa, no final da manhã desta sexta-feira (16), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O quinteto foi perseguido e detido, na noite de ontem, após tentativa de abordagem da 40ª CIPM (Nordeste de Amaralina). Houve confronto, com um policial ferido na perna, e durante fuga o grupo se escondeu em uma casa, fazendo três reféns. Com apoio da Rondesp Atlântico foi realizada negociação e rendição.

"A determinação do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, é o combate incessante ao tráfico e continuaremos fazendo, em todo o estado", destacou o comandante da Risp Atlântico, coronel Manoel Xavier.

Cristiano Sodré Felicíssimo, 24, o 'Zoi', se destaca na quadrilha por ser um dos líderes. Com mandado de prisão em aberto, ele responde a inquéritos por homicídios, roubos, porte ilegal de arma de fogo e sequestro.

Outro preso relevante e também com status de liderança é Franklin Moraes Costa Neres dos Santos, 20. Com passagens por roubos quando adolescente e adulto, 'Frank', como é conhecido, gerenciava o funcionamento do bando.

Completam a lista de presos Mateus Oliveira da Silva, 18, e Everton Conceição Neves Rosas, 18, ambos com passagens por roubos quando adolescentes e Lucas de Jesus Nascimento, 18, também com participação em assaltos.
                         
"As forças de segurança fazem a sua parte. Mais uma vez a PM prende, nós indiciamos e ficamos esperando quando reencontraremos esses jovens praticando novos crimes. É uma triste realidade e a cobrança recai apenas na polícia", desabafou o delegado do DHPP Odair Caneiro, responsável por investigações no Nordeste de Amaralina.

Ele acrescentou que os cinco serão indiciados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, homicídio tentado contra o PM, sequestro, associação criminosa e tráfico de drogas.