Salvador

Quênia quer replicar Programa Salvador 360 na capital do país

Os estrangeiros informaram ao Itamaraty a intenção de colocar em prática as ações do programa Salvador 360 em Nairóbi
Secom Salvador , Salvador | 07/08/2019 às 18:53
Comitiva do Quênia na Sedur
Foto: divulgação
Após visita da delegação do Ministério de Transporte, Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Trabalhos Públicos do Quênia, no final de Julho, os estrangeiros informaram ao Itamaraty a intenção de colocar em prática as ações do programa Salvador 360 em Nairóbi, capital do país. Os representantes formalizaram o pedido, via governo federal, para firmar uma ação de Cooperação Técnica Internacional entre o país do leste da África e a capital baiana.
“Os quenianos ficaram impressionados com as ações que a Prefeitura de Salvador vem desenvolvendo e isso é fruto de muito trabalho em prol da melhoria da qualidade de vida da população. Essa será a primeira vez que Salvador vai implementar internacionalmente uma política municipal exitosa e estamos muitos orgulhosos com esse reconhecimento”, comemora o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, Sérgio Guanabara.
Durante o encontro em Salvador, a delegação do Quênia cumpriu uma agenda técnica e pode conhecer de perto diversas políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura. Os representantes participaram de uma apresentação detalhada sobre o programa Salvador 360, na Sedur, e visitaram projetos da Prefeitura como o Hub Salvador, NOA - Transalvador, Guerreira Zeferina, Espaço Colabore e a Requalificação da Colina Sagrada.
Agora, uma comitiva de Salvador deve ir ao Quênia para troca de experiências e formalizar o Termo de Cooperação Técnica.