Salvador

PREFEITURA inaugura área de lazer na Praça Nova República, Santa Cruz

Santa Cruz comemora área de lazer construída pela Prefeitura
Da Redação , Salvador | 15/06/2019 às 14:16
Prefeito ACM Neto chuta pênalti na inauguração
Foto: Max Haack – Secom/PMS


Os encontros, brincadeiras, atividades físicas e até aquele costumeiro “baba” em Santa Cruz ganharam um espaço adequado, totalmente construído pela Prefeitura em um local vizinho a outro importante atrativo de lazer de Salvador: o Parque da Cidade. Com bastante festa, a entrega oficial da praça da Rua Nova República foi feita neste sábado (15), pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, demais autoridades e moradores.

A importância da área de convivência e lazer para a comunidade foi destacada pelo prefeito, que destacou a construção e recuperação de praças é um dos principais compromissos da gestão. “Se formos para a orla do Rio Vermelho ou qualquer espaço público em outros bairros, o padrão de qualidade é o mesmo. Não tem essa de fazer obras diferentes em bairros ricos e populares. Apenas um pedido a vocês: que ajudem a Prefeitura a conservar este espaço e que curtam esta área de lazer”, afirmou ACM Neto.

O gestor ainda relembrou outras ações municipais que estão sendo feitas na região, a exemplo da requalificação do canal do Vale das Pedrinhas, com obras a serem concluídas em três meses, e a implantação do BRT (Bus Rapid Transit), que atenderá também à população da localidade. “Eu garanto que 90% dos moradores da região não têm carro e dependem do transporte público. Quando a Prefeitura pediu o licenciamento ambiental para as obras do BRT, o governo estadual negou. Recorremos à Justiça e o governo foi obrigado a dar a licença. Agora, o governo, por sua vez, prometeu esta praça e não cumpriu. E a Prefeitura fez a praça e a quadra”, relatou o prefeito.

Estrutura – Com 1.304 m² de área construída, a praça tem espaço infantil com vários brinquedos, academias de saúde e musculação, bancos modulares com tecnologia antivandalismo, espaço de jogos, pergolado e rampa de acessibilidade. O local recebeu nova pavimentação e teve a quadra poliesportiva totalmente recuperada.

Para maior conforto e segurança dos moradores, a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) também projetou para o local aspectos relacionados ao paisagismo, comunicação visual e implantou iluminação em LED. Desde janeiro, a Prefeitura já entregou 39 praças construídas ou reformadas, ultrapassando 400 unidades em toda a gestão.