Salvador

PITUAÇU: Rondesp Atlântico apreende espingarda, pistola e drogas

Com informações da SSP
Da Redação , Salvador | 20/05/2019 às 11:34
Arma e drogas apreendidas
Foto: SSP

O trabalho de rotina da Rondesp Atlântico contabilizou mais dois flagrantes com apreensões de armas e drogas, em Salvador. Os casos ocorreram no final de semana nos bairros de Pituaçu e Federação.  

O flagrante mais recente aconteceu na tarde de domingo (19), na localidade Alto do Sobradinho, na área da Federação. O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) repassou a denúncia de cinco homens armados no local. Com a chegada dos PMs houve confronto e um dos traficantes acabou ferido. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.  

Com o criminoso e os outros comparsas que escaparam foram apreendidos uma pistola, carregador, munições, 1,5 kg de maconha, 99 pedras de crack, 10 pinos de cocaína e R$ 30 reais. No confronto, um oficial da Rondesp Atlântico foi atingido, mas o colete não permitiu a passagem do projetil. O militar não ficou ferido.

 
Pituaçu No sábado, na localidade denominada Alto do São João, em Pituaçu, Orla de Salvador, um grupo vendia drogas quando equipes da Rondesp Atlântico chegaram. Apesar da tentativa de fuga, João Carlos Sacramento dos Santos, 19 anos, o 'Bitequinho', terminou alcançado. 

Com o traficante os militares encontraram uma espingarda calibre 28, munições, 22 porções de cocaína, uma balança, embalagens plásticas, um celular e R$ 20. O caso foi registrado na Central de Flagrantes. "Importante a população confiar na polícia e denunciar de forma anônima. Vamos até o local a qualquer hora. Para os criminosos, deixamos o recado de que o melhor caminho é se entregar e não revidar", avisou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany.