Salvador

Prefeitura entrega escola reformada no bairro de Tancredo Neves

Escola Municipal Maria da Conceição Santiago Imbassahy foi reinaugurada nesta quinta-feira (21)
Secom Salvador , Salvador | 21/03/2019 às 18:38
Escola foi reinaugurada pelo vice-prefeito Bruno Reis
Foto: Betto Jr

Os alunos e professores da Escola Municipal Maria da Conceição Santiago Imbassahy, em Tancredo Neves, passarão o ano letivo em um ambiente mais confortável e adequado ao aprendizado. Isso porque a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), reformou a unidade de ensino, que foi reinaugurada nesta quinta-feira (21) pelo vice-prefeito Bruno Reis, na companhia do secretário de Educação, Bruno Barral. 

Em conversa com as crianças, Bruno Reis destacou a importância dos estudos para a realização dos sonhos, especialmente na vida adulta. “É a educação que nos dá independência, assim como o conhecimento necessário para enfrentarmos as dificuldades e lutarmos pela conquista dos nossos sonhos”, assinalou. Ele ainda elogiou o trabalho da equipe da rede pública de ensino da capital baiana. 

De acordo com o vice-prefeito, a administração municipal investiu R$ 362 mil para reformar a Escola Maria da Conceição Santiago Imbassahy, que recebeu serviços de pintura, impermeabilização de lajes e instalação de forros e telhados. “Agora, vocês estudam em uma escola que não deve nada a qualquer colégio particular de Salvador”, afirmou.

Renovação - O vice-prefeito também garantiu a manutenção do serviço especializado para estudantes com deficiência da rede municipal de ensino. Acompanhado do secretário de Educação, Bruno Reis assinou o documento de renovação do termo de fomento ao Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral (NACPC), em solenidade na sede da instituição, no Alto de Ondina, na manhã desta quinta-feira.