Salvador

SALVADOR: Quadrilha de desmanche de carros usava oficina como fachada

Segundo a SSP 4 homens foram presos
Tasso Franco , da redação em Salvador | 20/02/2019 às 18:20
Policia acabou a festa
Foto: SSP
Uma oficina era fachada para a ação criminosa de uma quadrilha de roubos e desmanche veículos, capturada na manhã desta quarta-feira (20), na Avenida Suburbana, proximidades da Igreja Universal, região do Subúrbio Ferroviário. Equipes da Operação Apolo da Polícia Militar e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) prenderam quatro criminosos em flagrante enquanto depenavam um carro.

Osmar Gonçalves Batista Neto, Mateus dos Santos Batista, Daniel Lucas Souza de Almeida e Marcos Antônio dos Santos Nascimento foram flagrados com ferramentas desmontando um veículo Chevrolet, modelo Cruze, cor branca, placa OKM-7286.

Peças e acessórios de outros carros também foram localizados no galpão, que funcionava com máscara de comércio. De acordo com o comandante da Apolo, major PM Cristiano Paraíso, muitos grupos criminosos utilizam essa prática como disfarce. “Eles atuam sob a aparência de legalidade, como oficinas mecânicas ou pontos de venda de peças automotivas“, explicou, lembrando ainda que a população pode ajudar o trabalho policial, acionando imediatamente, após o roubo ou furto, a PM (telefone 190) ou o Disque-Denúncia (3235-0000).

O titular da DRFRV, delegado José Nelis, afirmou que os criminosos foram encaminhados para a sede da unidade e seguem para a audiência de custódia.