Salvador

Alunos da rede municipal ganham dia especial no circo

A ação foi acompanhada pelo prefeito ACM Neto
Secom Salvador , Salvador | 14/12/2018 às 20:13
Prefeito ACM Neto no Le Circ
Foto: Max Haack
p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; line-height: 18.0px; font: 12.0px Arial; color: #000000; -webkit-text-stroke: #000000} p.p2 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; line-height: 18.0px; font: 12.0px Arial; color: #000000; -webkit-text-stroke: #000000; background-color: #ffffff} span.s1 {font-kerning: none; background-color: #ffffff} span.s2 {font-kerning: none}

Sexta-feira é de dia de circo? É sim, senhor! E foi em clima de muita animação e encantamento que cerca de 700 alunos da rede municipal tiveram uma manhã mágica nesta sexta-feira (14), no Le Cirque Amar, na Avenida Luís Viana Filho (Paralela). A ação foi acompanhada pelo prefeito ACM Neto, ao lado do titular da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Bruno Barral, e da diretora pedagógica da pasta, Joelice Braga, além de participantes do programa Jovem Aprendiz Empreendedor e do Agentes da Educação, projeto do Parque Social.

Os ingressos foram garantidos pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) e repassados à Secretaria Municipal da Educação (Smed). A sessão foi voltada aos alunos matriculados na Educação Infantil e Fundamental da rede. Acompanhadas por professores, as crianças foram transportadas em 14 ônibus disponibilizados pela Smed para levar os estudantes ao espetáculo.

O prefeito salientou a importância da atração, principalmente para as crianças. “O circo nos traz isso: magia, sonho e imaginação. Agradeço a toda a equipe da Prefeitura envolvida nessa ação. Aproveito para desejar um Feliz Natal a todos. Que Deus possa abençoar a vida de cada um e levar luz e paz para cada família de vocês. Que o novo ano seja repleto de vitórias e realizações”, felicitou ao público.

Bastante animadas, as crianças e adolescentes riam e ficavam impressionadas com os números apresentados no picadeiro – muitas delas, inclusive, estavam em um circo pela primeira vez. As atrações que mais chamaram a atenção foram o Transformer, um carro que se transformava em robô; o Homem-Aranha trapezista; o globo da morte com os motociclistas; e, claro, os tradicionais palhaços.

O diretor de Trabalho e licenciador de eventos da Semtel, Bruno Galvão Mendes, explicou a parceria da Prefeitura com o Le Cirque. “A ideia é levar as crianças da rede municipal para curtir o espetáculo no circo, pois sabemos que muitas crianças e familiares não têm condições de ir a um evento como esse”.

A diretora pedagógica da Smed, Joelice Braga, ressaltou a importância da magia da arte circense para o ser humano e, especialmente, para estudantes que estão no processo de formação. “Compreendemos que esse também é um momento de aula viva, no qual os alunos vão presenciar um grande espetáculo entendendo como funciona o circo, e o mais importante, vivenciar essa magia junto com outras pessoas da rede municipal, acompanhados pelo prefeito e pelo secretário. É uma grande experiência para nossos alunos da rede municipal de ensino”, disse.