Salvador

Planeta Imaginário promove ação especial para APAE no Mês das Crianças

Espaço infantil, localizado no Salvador Shopping, receberá crianças da APAE com muita alegria e diversão
Comunicando Ideias , Salvador | 09/10/2018 às 11:47
Espaço infantil
Foto: div

Em celebração ao Mês das Crianças, o espaço infantil Planeta Imaginário abrirá as portas para receber as crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Salvador). A ação ocorrerá amanhã, às 9h30.

De acordo com uma das sócias do Planeta Imaginário, Fernanda Leal, essa iniciativa partiu de uma vontade de proporcionar às crianças um momento especial de lazer aliado ao desejo de fazer o bem e promover o lado social. “O nosso objetivo é levar felicidade, diversão, alegria às crianças da APAE e possibilitar um dia diferenciado para eles. Sem dúvida, serão momentos inesquecíveis para nós também”, afirma.

As crianças participarão de atividades lúdicas e brincadeiras nos diversos ambientes que compõem o espaço, como o Salãozinho, onde poderão fazer pintura de rosto e unhas, maquiagem e penteados;  jogar game eletrônicos de última geração; se tornarem verdadeiros artistas e pintarem o sete com massinhas, tinta guache, lápis de cor e giz de cera; brincar de boneca, fazer feira e comidinhas; dançar, cantar e participar de recreações; brincar com super-heróis, carrinhos, submarinos, aviões, pista de corrida e navios piratas; além de brincadeiras coletivas, como futebol, basquete e recreação.

A coordenadora pedagógica da APAE, Itana Lima, reforça a importância das brincadeiras e da socialização entre as crianças: “participar de atividades lúdicas e recreativas é de grande importância para o desenvolvimento de toda e qualquer criança. A oportunidade de inclusão nos espaços sociais é mister para o desenvolvimento físico, afetivo e social. Além da relevância do espaço, como ambiente privilegiado de interação e brincadeira.”

A ação beneficiará 40 crianças na faixa etária entre 02 e 10 anos, com deficiência intelectual, que são atendidas no Centro Educacional Especializado da APAE, em Salvador.